Bertrand.pt - Gestão Estratégica e Modelos de Negócio

Gestão Estratégica e Modelos de Negócio

O caso da indústria de media

de Ramiro Gonçalez e Paulo Faustino 

Editor: FORMALPRESS
Edição ou reimpressão: outubro de 2011
16,00€
Esgotado ou não disponível.

Gestão Estratégica e Modelos de Negócio - o caso da indústria de media, da autoria de Paulo Faustino e Ramiro Gonçalez, é um trabalho que reflecte sobre as transformações que estão a ocorrer na indústria da informação, nomeadamente ao nível da disrupção e modelo de negócio, focando o exemplo da indústria de mídia. Nesta obra são ainda analisados outros factores críticos de sucesso da gestão empresarial, como por exemplo: inovação, liderança, competitividade e orientação para o lucro. É nesse sentido - e tendo em conta a volatilidade da sociedade, dos consumidores e dos mercados - que a adopção de boas práticas de gestão das empresas de mídia constitui hoje, mais do que nunca, um imperativo para o desenvolvimento e consolidação deste particular modelo de negócio, cujo planeamento a longo prazo é cada vez mais imprevisível. Para esse efeito, é fundamental perceber e identificar todas as mudanças que estão a ocorrer na cadeia de valor e modelo de negócio da mídia, de modo a reagir ou pro-agir de acordo com as dinâmicas de mercado. A abordagem contida reflecte o contexto internacional da indústria e recorre a exemplos e perspectivas de análise considerando simultaneamente dinâmicas que se verificam em grandes e pequenos mercados. Dividido em duas partes e oito capítulos, Gestão Estratégica e Modelos de Negócio aborda, de uma forma teórica e prática, importantes questões relativas à gestão estratégica dos media tradicionais e também reflecte sobre o reposicionamento dos mesmos face às transformações impostas pela internet, assim como o seu impacto na disrupção dos negócios e na desmaterialização da economia.

Gestão Estratégica e Modelos de Negócio
O caso da indústria de media
de Ramiro Gonçalez e Paulo Faustino 
ISBN: 9789898143747 Ano de edição ou reimpressão: Editor: FORMALPRESS Idioma: Português Dimensões: 159 x 230 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 328 Tipo de Produto: Livro Coleção: Comunicação, Lazer e Indústrias Criativas Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Comunicação e Jornalismo

Sugestões

Os Elementos do Jornalismo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Porto Editora
O Processo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Rosmaninho
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.