Bertrand.pt - Gestão de Empresas - Princípios Fundamentais

Gestão de Empresas - Princípios Fundamentais

O futuro da gestão é a gestão do futuro (3ª Edição)

de José Eduardo de Carvalho 

Editor: Edições Sílabo
Edição ou reimpressão: abril de 2014
18,60€
Esgotado ou não disponível.

A maior parte dos teóricos da gestão continua a admitir que o processo de dirigir empresas comporta cinco funções - planear, organizar, dirigir, coordenar e controlar. Mas, faltam nesta enumeração, duas funções - a concepção e o desenvolvimento.
Actualmente já não basta elaborar planos, organizar, dirigir, coordenar e controlar. Os gestores modernos devem adoptar perspectivas de sistema total e visão multidisciplinar da gestão. Devem explorar permanentemente o espectro completo da ciência e da tecnologia, da inovação e do desenvolvimento. Isto ultrapassa as concepções de feedback que se encontram na cibernética ou nas técnicas correntes de previsão e controlo da gestão. Esta obra, integrando as modificações e os reparos que o tempo e as novas experiências mostraram aconselháveis incluir, apresenta o processo de gestão em sentido lato, isto é, abrange o conjunto alargado das funções. O sistema de gestão, com sete funções, coloca a criatividade e a inovação nas duas extremidades do espectro da gestão prospectiva. Isto tende a instituir um tipo de auto-renovação ou regeneração que se transforma num processo de feedback contínuo.
A estrutura da obra, cobrindo as sete grandes funções do processo de gestão, incita o leitor a integrar os conhecimentos específicos num conjunto coerente e interdependente das diferentes actividades de uma empresa, evidenciando como cada uma dessas funções concorre para a realização dos objectivos globais e promove uma atitude reflexiva e reactiva face às crises e à mudança. Sendo uma visão concisa, integrada e actual das bases fundamentais da gestão de empresas, este livro será útil a uma vasta gama de leitores: desde o leigo que pretende dar os primeiros passos na aprendizagem na arte da direcção de empresas, até aos estudantes dos vários cursos de gestão que têm necessidade de uma obra que reúna e apresente de forma integrada e sistematizada as matérias dispersas em diversas publicações.

Gestão de Empresas - Princípios Fundamentais
O futuro da gestão é a gestão do futuro (3ª Edição)
ISBN: 9789726187523 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Sílabo Idioma: Português Dimensões: 158 x 234 x 15 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 312 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Organizações de Empresas

Sugestões

Coaching para Docentes
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,50€
Porto Editora
Freakonomics - O Estranho Mundo da Economia
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,65€
Editorial Presença
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.