Gente Comum

Uma história na PIDE

de Aurora Rodrigues 

Bertrand.pt - Gente Comum
Editor: PARSIFAL
Edição: novembro de 2022
Portes
Grátis
10%
16,50€
Poupe 1,65€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

Pouco depois de aderir ao MRPP, em 1972, na sequência do brutal assassinato pela PIDE do camarada de curso José António Ribeiro Santos, Aurora Rodrigues é detida pela polícia política e levada para a prisão de Caxias, onde será torturada barbaramente durante três meses.

A então jovem de 21 anos esteve impedida de dormir cerca de 450 horas; em paralelo, sofreu espancamentos e passou por várias práticas de tortura, tendo o apoio de familiares e amigos e a memória do camarada Ribeiro Santos sido fundamentais para resistir às atrocidades a que foi submetida.

Libertada, vive a Revolução de forma intensa, envolvendo-se mais profundamente no trabalho partidário até ser de novo detida com várias centenas de camaradas, desta vez por iniciativa do COPCON.

Nunca baixando os braços e olhando os torcionários de frente, Gente Comum - Uma história na PIDE é um relato de uma jovem de grande valentia e de uma mulher extraordinária que lutou intensa e corajosamente pelos seus ideais. Esta é a sua história, agora partilhada com os leitores.

Gente Comum
Uma história na PIDE
ISBN: 9789895366651 Ano de edição: 11-2022 Editor: PARSIFAL Idioma: Português Dimensões: 149 x 230 x 13 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 236 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  História  >  História de Portugal
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.