Bertrand.pt - Fusões, Aquisições e Reestruturacões de Empresas - Volume II

Fusões, Aquisições e Reestruturacões de Empresas - Volume II

de Domingos Ferreira 

Editor: Edições Sílabo
Edição ou reimpressão: abril de 2002
29,28€
23,42€
Notifiquem-me quando disponível.

Avaliar empresas, ou apenas parte delas (subsidiárias, divisões ou unidades estratégicas de negócios), é uma tarefa complexa.

No segundo volume desta obra apresentam-se os principais métodos de avaliação financeira e estratégica, desde os mais clássicos até aos mais modernos. Nestes últimos, são de referenciar, CFROI, Opções Reais,EVA, REVA, AEVA, CVA, TSR, TBR e Free Cash Flows.

Através da utilização de casos reais, e a merecer uma reflexão cuidadosa do gestor e do avaliador, são evidenciados os pontos fortes e as insuficiências de cada método.

As opções financeiras merecem também destaque para a introdução das opções reais. Os modelos de mercado e de rendimento-risco, em especial, o CAPM e a APT, são desen-volvidos ao nível considerado necessário para serem utilizados por especialistas e não especialistas.

A importância do conceito de ciclo de vida é realçada, dado o tipo de conhecimentos manuseados ser mais familiar aos decisores superiores.

Para auxiliar a ultrapassar obstáculos associados à utilização de conceitos da matemática financeira ou da estatística, são introduzidas noções fundamentais.

Fusões, Aquisições e Reestruturacões de Empresas - Volume II
ISBN: 9789726182801 Ano de edição ou reimpressão: 04-2002 Editor: Edições Sílabo Idioma: Português Dimensões: 180 x 245 x 29 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 416 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Organizações de Empresas

Sugestões

Estratégia: Criação de Valor Sustentável em Negócios Tradicionais e Digitais
10%
A Importância das Pequenas Empresas no Desenvolvimento das Economias
10%
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.