Frei Bento Domingues e o Incómodo da Coerência
de Maria Julieta Mendes Dias e Paulo Mendes Pinto
Grátis
Sobre o livro
*OFERTA WOOK - Do Champanhe aos Salmos. Campanha limitada ao stock existente e a uma unidade por encomenda. Para saber se é contemplado/a, adicione o artigo ao cesto, siga para checkout e verifique se a linha referente à oferta é acrescentada à sua encomenda.
Eu penso que os livros e escritos diversos que esta grande figura da igreja - intelectual, moral e civicamente também de grande envergadura - são altamente enriquecedores para quem deles tem conhecimento e os lê gostosa e apaixonadamente como eu. Frei Bento Domingues, tão grande mas tão simples na sua abordagem, merece que seja apresentado aos jovens como uma figura que marcará o nosso tempo e por quem eles devem ter admiração e respeito.
Maria de Jesus Barroso Soares
A sua pregação é muito especial, Frei Bento. Parece que nos leva pela mão, entre os livros sagrados, a alta análise filosófica, os acontecimentos nacionais, os episódios humanos. Dá vontade de ficar a ouvi-lo, de pedir-lhe que continue.
Leonor Xavier
O brilho dele tem vindo a iluminar muitos de nós durante esta curta passagem pelo mundo a que chamamos a nossa vida. O primeiro curso de exegese que fiz na vida, teria aí uns quinze anos, foi ministrado pelo Frei Bento, no Centro de reflexão Cristã de grata memória. Fiquei logo ali viciada. Desde então, e até durante os dezassete anos em que vivi na américa, nunca mais o perdi de vista.
Clara Pinto Correia
Frei Bento Domingues é um homem coerente, com as suas ideias, tolerante em relação às dos outros e fundamentalmente bom. É por isso que, sem ter com ele nenhuma intimidade, o respeito e admiro e me considero seu amigo.
Mário Soares
A minha dívida, a dívida da Igreja e dos portugueses para com Frei Bento Domingues é incomensurável. O que aí fica é uma breve reflexão sobre a teologia de Frei Bento Domingues, e tem três momentos: o primeiro refere-se ao interesse pelo saber religioso no quadro dos interesses e impulsos humanos; o segundo debruça-se sobre a teologia da crónica, porque foi em crónicas que o pensamento de Frei Bento mais se exprimiu; o terceiro quer apresentar os eixos essenciais à volta dos quais gira sua a teologia.
Anselmo Borges