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Flash Lite 2

Crie Aplicativos e Games para Celulares - Desenvolvimento com Flash 8 Professional para Windows

de Fabrício Manzi 

idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Érica
Edição ou reimpressão: junho de 2006
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Destinado a profissionais familiarizados com o Flash, este livro ensina o processo de criação de conteúdo para celulares que aceitam o player Flash Lite 2, cujo desenvolvimento utiliza o Flash 8 Professional. Aborda programação, outras características do celular, navegação, envio de mensagens SMS, discagem do telefone, utilização de áudio e vídeo, integração a elementos externos como TXT e XML, criação de desenhos em tempo de execução através de programação e armazenamento de informações no aparelho com Shared Objects. Detalha o desenvolvimento de aplicativos como relógio, miniaplicativo de agência de viagens e games como pingüim, rebate, pintura e pedra, papel e tesoura. Com uma linguagem prática e didática pode ser utilizado também como material de estudo em instituições de ensino.


Índice do livro

Capítulo 1 - Introdução
Atualização do Flash 8 Professional para trabalhar com o Flash LiteTM 2
Aquisição do player
Como Instalar o Flash LiteTM 2 no celular

Capítulo 2 - Configurações Gerais
Configuração da área do documento
Definição do Player de destino
Configuração dos celulares de destino
Criação de um modelo (template)

Capítulo 3 - O Emulador do Flash LiteTM 2

Capítulo 4 - Introdução ao ActionScript

Quem pode receber ações
Variáveis
Valores
Operadores
Operadores aritméticos
Operadores de comparação
Operadores de string
Operadores lógicos
Operadores de igualdade
Operadores de atribuição
Estrutura condicional (if - else - else if)
Estrutura condicional (switch)
Laço de repetição (while - do while)
Laço de repetição (for)
Funções
Comentários
Classes
Instâncias
Propriedades
Métodos
Eventos
Caminhos de destino

Capítulo 5 - Botões e Navegação

Tipos de navegação
O símbolo botão
Estágios
Botões animados
Botão invisível
Eventos

Capítulo 6 - Teclado
Soft Keys

Capítulo 7 - Criação de Textos
Valores
Comprimento de um texto
Recuperação de trechos
Busca em textos
Verificar se um valor não é numérico
Criação de caixas de texto com ActionScript
Características da Textfield
Formatação do texto (TextFormat)

Capítulo 8 - Criação de Som

Device sounds
FlashLiteBundler
Carregamento de áudio externo

Capítulo 9 - Vídeos

Controle de vídeos
Vídeo externo

Capítulo 10 - Características do Celular
fscommands2
Capabilities
URL, SMS, MMS, Email e Discagem

Capítulo 11 - Integração com TXT e XML

Busca de variáveis em um arquivo de texto
Integração Flash e XML

Capítulo 12 - Armazenar Informações com Shared Objects

Capítulo 13 - Desenho com ActionScript

Criação de curvas

Capítulo 14 - Elementos Externos
Importação de imagens externas

Capítulo 15 - Aplicativo: Relógio

Capítulo 16 - Aplicativo: Agência de Viagens

Capítulo 17 - Game: Pingüim

Capítulo 18 - Game: Pintura

Capítulo 19 - Game: Pedra, Papel e Tesoura

Capítulo 20 - Game: Rebate

Capítulo 21 - Considerações Finais

Índice Remissivo

Referências Bibliográficas

Flash Lite 2
Crie Aplicativos e Games para Celulares - Desenvolvimento com Flash 8 Professional para Windows
ISBN: 9788536501062 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Érica Idioma: Português do Brasil, Português Dimensões: 150 x 230 x 20 mm Páginas: 240 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Informática  >  Internet
Livros  >  Livros em Português  >  Informática  >  Programação

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