Bertrand.pt - Flash CS3 Professional

Flash CS3 Professional

Criando Além da Animação - para Windows

de Fabrício Manzi 

idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Érica
Edição ou reimpressão: setembro de 2007
52,80€
Esgotado ou não disponível.

Destinado a estudantes, docentes e àqueles que pretendem ingressar na área da animação web ou atualizar seus conhecimentos.
De forma prática e exemplificada, explica a utilização de filtros, blend modes, custom easing, vídeos com transparência (canal alpha), interações com microfone e webcam, Timeline Effects, integração com Fireworks CS3, Photoshop CS3 e Illustrator CS3.
Ensina como usar a programação para criar e manipular elementos visuais e textos, manipulação de pixels por meio da classe BitmapData, animações e transições por programação com efeitos de elasticidade e desaceleração, utilização e configuração de componentes, integração com dados externos (TXT, ASP e XML) e expressões regulares. Os exemplos de programação apresentados usam a versão 3.0 do ActionScript.

ÍNDICE

Capítulo 1 - Introdução
O Flash
Bitmap e Vetor
FLA e SWF
Novidades do Flash CS3
Exercícios

Capítulo 2 - O Ambiente de Trabalho
A Tela Inicial (Start Page)
O Layout do Programa
Exercícios

Capítulo 3 - Configuração do Programa-Preferências e Atalhos
Categoria: General
Categoria: ActionScript
Categoria: AutoFormat
Categoria: Clipboard
Categoria: Drawing
Categoria: Text
Categoria: Warnings
Categoria: PSD File Importer
Categoria: AI File Importer
Configurar o Painel de Ferramentas (Tools)
Mapeamento de Fontes
Teclas de Atalho
Exercícios

Capítulo 4 - Criação Gráfica no Flash

As Ferramentas de Desenho
Line Tool
Arrow Tool
Paint Bucket Tool
Oval Tool
Oval Primitive Tool
Rectangle Tool
Rectangle Primitive Tool
Polygon Tool
Ink Bottle Tool
Pencil Tool
Brush Tool
Eraser Tool
Dropper Tool
Lasso Tool
Pen Tool
Subselect Tool
Text Tool
Exemplo Prático
Free Transform Tool
Modo Object Drawing
Configurações de Cor
Estilos de Preenchimento
Gradient Transform Tool
Exercícios

Capítulo 5 - Organização
Agrupar Elementos
Ordem de Empilhamento dos Objetos
Trabalho com Camadas
Distribuir em Camadas
Grade
Réguas e Guias
Snap Align
Exercícios

Capítulo 6 - Animações
Timeline
Animação Quadro a Quadro
Onion Skin
Exercícios

Capítulo 7 - Interpolação de Movimento
Símbolos
Interpolação de Movimentos
Easing Personalizado
Copiar e Colar Movimentos
Cópia de Movimentos com o ActionScript3.0
Exercícios

Capítulo 8 - Animação de Formas
Animação Shape
Transição entre Textos
Exercícios
Capítulo 9 - Trajetórias
Motion Guide
Exercícios

Capítulo 10 - Símbolos e Biblioteca
Trabalho com Símbolos
Graphic
Movie Clip
Biblioteca
Exercícios

Capítulo 11 - Botões
O Símbolo Botão
Botões Animados
Botão Invisível
Exercícios

Capítulo 12 - Timeline Effects
Copy to Grid
Distributed Duplicate
Blur
Expand
Explode
Transform
Transition
Exercícios

Capítulo 13 - Importação
Importação de Gráficos do Freehand
Importação dos Gráficos do Illustrator CS3
Importação de Bitmaps
Utilização de uma Imagem como Preenchimento
Conversão de uma Foto em Gráfico Vetorial
Integração com o Fireworks CS3
Exercícios

Capítulo 14 - O ActionScript 3.0
Variáveis
Tipos de Dados
Operadores
Operadores Aritméticos
Operadores de Comparação
Operadores de String
Operadores Lógicos
Operadores de Igualdade
Operadores de Atribuição
Estrutura Condicional (if - else - else if)
Estrutura Condicional (switch)
Estrutura Condicional (Operador ?:)
Laço de Repetição (while - do while)
Laço de Repetição (for)
Funções
Arrays
Comentários
Classes
Instâncias
Propriedades
Métodos
Eventos
Caminhos de Destino
Exercícios

Capítulo 15 - Máscaras
Efeito Preenchimento
Efeito Spot
Máscara com Guia de Movimento
Máscara Arrastável
Máscara com Gradiente
Exercícios

Capítulo 16 - Blend Modes
Blend Modes via ActionScript
Exercícios

Capítulo 17 - Filtros
Drop Shadow
Sombra Projetada
Texto com Sombra
Blur
Glow
Bevel
Gradient Glow
Gradient Bevel
Adjust Color
Conjuntos de Filtros Predefinidos
Exercícios

Capítulo 18 - Trabalho com Cenas
Exercícios

Capítulo 19 - Elementos Visuais com ActionScript 3.0
Adição de Objetos à Lista de Visualização
Desenhar Linhas Retas
Criação de Curvas
Desenhar Retângulos
Desenhar Retângulos com Cantos Arredondados
Desenhar Círculos
Desenhar Elipses
Manipulação de Cores
Exercícios

Capítulo 20 - BitmapData
Cópia do Conteúdo de um Movie Clip
Preenchimento de Bitmaps
Manipulação de Pixels
Efeito Zoom
Exercícios

Capítulo 21 - Animações e Transições com ActionScript 3.0
Criação de Animações com ActionScript
Animação Básica
Animação com Desaceleração
Elasticidade
Classe Tween
Classe Animator
Transições
Exercícios

Capítulo 22 - Interações com o Mouse
Personalização do Cursor
Ouvintes do Mouse
Menu Contextual
Exercícios

Capítulo 23 - Carregar Arquivos Externos
Importação de Imagens Externas
Barra de Progesso
Exercícios

Capítulo 24 - Trabalho com Horas e Datas
Relógio Analógico
Exercícios

Capítulo 25 - Trabalho com Textos
Recuperação de Valores
Comprimento de um Texto
Recuperação de Trechos
Conversão em Maiúsculas e em Minúsculas
Texto com Formatação HTML
Criação de Caixas de Texto com ActionScript
Características da Textfield
Formatação do Texto (TextFormat)
Exercícios

Capítulo 26 - Expressões Regulares
Metacaracteres
Metasseqüências
Flags
Exercícios

Capítulo 27 - Áudio
Carregamento de Áudio Externo
Controle de Volume
Recuperação de Informações de Tags ID3
Exercícios

Capítulo 28 - Microfone
Acesso ao Microfone do Usuário
Exercícios

Capítulo 29 - Vídeos
Máscaras em Vídeos
Download Progressivo
Vídeo com Fundo Transparente
Exercícios

Capítulo 30 - Webcam
Visualização da Webcam
Exercícios

Capítulo 31 - Carregar Informações Externas
Busca de Variáveis em um Arquivo de Texto
Páginas Dinâmicas
Configuração do Servidor - IIS
Integração Flash e ASP
Exercícios

Capítulo 32 - XML
ActionScript 3.0 e XML
Carregamento do XML externo
Realizar buscas no XML
Exercícios

Capítulo 33 - Armazenar Informações com Shared Objects
Exercícios

Capítulo 34 - Impressão
Impressão a partir de um SWF
Exercícios

Capítulo 35 - Flash Lite
Exercícios

Capítulo 36 - Slides e Forms
Criação com Telas (Slides)
Forms
Exercícios

Capítulo 37 - Componentes
Button
RadioButton
CheckBox
ColorPicker
ComboBox
List
Label
NumericStepper
Slider
TextArea
TextInput
UIScrollBar
ProgressBar
TileList
Datagrid
Exercícios

Capítulo 38 - Produtividade
Modelos (Templates)
Commands
Find and Replace
Find and Replace - Text
Find and Replace - Font
Find and Replace - Color
Find and Replace - Symbol
Find and Replace - Sound
Find and Replace - Video
Find and Replace - Bitmap
Exercícios

Capítulo 39 - Exportação de Filme
Configurações de Exportação
Flash
HTML
GIF
JPEG
PNG
Perfis de Publicação
Named Anchors
Full Screen (Tela Cheia)
Vídeo em Tela Cheia
Exercícios

Apêndice A - Preparação de Vídeo com Transparência de Fundo no After Effects CS3
Preparação de Vídeo com Fundo Transparente

Referências Bibliográficas
Índice Remissivo

Flash CS3 Professional
Criando Além da Animação - para Windows
ISBN: 9788536501673 Ano de edição ou reimpressão: 09-2007 Editor: Érica Idioma: Português do Brasil, Português Dimensões: 175 x 245 x 20 mm Páginas: 424 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Informática  >  Internet

Sugestões

Ser Digital
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,90€
Casa das Letras
Os Inovadores
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
22,00€
Porto Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.