Bertrand.pt - Finisterra - O Trabalho do Fim: reCitar a Origem

Finisterra - O Trabalho do Fim: reCitar a Origem

O Trabalho do Fim: reCitar a Origem

de Manuel Gusmão 

Editor: Angelus Novus
13,00€
Notifiquem-me quando disponível.

Este livro trata de Finisterra. Paisagem e Povoamento (1978), romance terminal e maior de Carlos de Oliveira. Está composto em três movimentos que se desenvolvem ao longo de sete sequências. O primeiro concentra-se em aspectos da composição de Finisterra e no trabalho de reescrita, que marca a singularidade da obra de Carlos de Oliveira. O segundo movimento prolonga a consideração da reescrita na obra de Carlos de Oliveira e reavalia-a. Finisterra esboça-se na reescrita de Pequenos Burgueses.
Por fim, lê-se Finisterra como um metatexto que expõe uma teoria crítica da representação aberta à noção de diferença, admite uma mimese generalizada e sugere a hipótese de uma superação da noção de representação, através da figura da inscrição fóssil. Finalmente, a experiência do belo e de interrupção do tempo linear e contínuo são lidas como manifestações de uma interrupção do devir que é condição do messiânico nas Teses sobre a Filosofia da História, de Walter Benjamin.

Outros livros da coleção

Finisterra - O Trabalho do Fim: reCitar a Origem
O Trabalho do Fim: reCitar a Origem
ISBN: 9789728827649 Editor: Angelus Novus Idioma: Português Dimensões: 152 x 230 x 14 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 144 Tipo de Produto: Livro Coleção: Fronteiras da Literatura Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Ensaios
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.