Fazer a Diferença 2 | Making a Difference 2

Manual para dinamizadores

de Maria Vânia Nunes, Selene Vicente, Gabriela Álvares Pereira, Isabel Sousa e Laura Meireles 

Bertrand.pt - Fazer a Diferença 2 | Making a Difference 2
Editor: UCP Editora
Edição: abril de 2022
Portes
Grátis
20%
12,50€
10,00€

Este segundo manual de terapia de estimulação cognitiva é para pessoas que queiram fazer a diferença na qualidade de vida das pessoas com demência com quem trabalham. Baseia-se no sucesso e popularidade do programa de terapia de estimulação cognitiva (CST - Cognitive Stimulation Therapy) disponibilizando mais 24 sessões em grupo alicerçadas em investigação científica e que podem ser utilizadas em lares, centros de dia, hospitais e contextos comunitários.

O Programa vai:

- Estimular as pessoas a serem ativas e empenhadas
- Promover novas ideias, pensamentos e associações
- Ajudar a orientar as pessoas
- Focar-se nos pontos fortes das pessoas
- Utilizar as reminiscências de forma sensível
- Providenciar pistas e alertas para ajudar à concentração e memória
- Assegurar continuidade e consistência de sessão para sessão
- Estimular a linguagem e as funções executivas
- Incentivar o cuidado centrado na pessoa, o respeito e o envolvimento
- Promover a escolha, os relacionamentos interpessoais e a diversão…

… tudo com o objetivo de maximizar o potencial de cada pessoa.

Fazer a Diferença 2 | Making a Difference 2
Manual para dinamizadores
ISBN:
9789725408254
Ano de edição:
04-2022
Editor:
UCP Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
208 x 302 x 4 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
72
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

A Neurociência das Pequenas Coisas
20%
portes grátis
19,90€ 15,92€
Climepsi Editores
Introdução à Neurociência
20%
portes grátis
23,90€ 19,12€
Climepsi Editores
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.