Falência do Estado Democrático de Direito
Ensaio político-filosófico
de Cícero Moteran
Sobre o livro
Falência do Estado Democrático de Direito reporta a trajetória de lutas da humanidade ao longo de milhares de anos no atingimento da organização em nações, em estados e na conquista de direitos e liberdades na contrapartida dos deveres.
A democracia - poder do povo - idealizada pelos antigos filósofos, recheada de direitos, surgiu no ano 500 a.C.. Só que as nações subsequentes se esqueceram de cultivar a democracia como entidade viva, sujeita a vírus, parasitas e doenças degenerativas, resultando corrompidos seus pilares virtuosos de civilidade, de civismo e de cidadania, ameaçando todas as conquistas históricas.
As teses defendidas neste livro, em notável contexto paradidático universitário, se traduzem no dissecamento dos problemas atuais para deles extrairmos, numa permanente interação com o leitor, as soluções para herança de futuras geraçõess.
O presente ensaio se aplica a toda e qualquer nação de regime democrático, em particular ao Brasil.
As teses aqui sustentadas serão convalidadas pelas próprias autoridades, através de reações de desmoralização e violência contra o autor e sua obra.