Eu Falo como um Rio
de Jordan Scott; Ilustração: Sydney Smith
Sobre o livro
E se, sempre que tentasses falar, as palavras ficassem encravadas no fundo da tua boca?
Baseado na sua própria experiência, o poeta Jordan Scott descreve, neste livro inspirador, a história de um menino que gagueja.
«Quando as palavras que me cercam são difíceis de dizer, penso no rio indomável.»
Sydney Smith, vencedor da Medalha Kate Greenaway, entre outros prémios de grande prestígio, e autor de Ser Pequeno na Cidade, ilustrou magistralmente este texto poderoso e intimista. Este é um livro para quem se sente diferente, solitário ou incapaz de se integrar.
Livro intimista e poético, em que o autor conta a sua própria história, com ilustrações expressivas que acrescentam informação, como uma dupla narrativa.
História comovente que aborda a questão da gaguez e todas as suas implicações emocionais, mas que termina com um final de superação.
De forma simples e emotiva, "Eu Falo como um Rio" convida-nos a perceber como vivem aqueles que são "diferentes", que se sentem isolados ou excluídos por não corresponderem às expectativas da sociedade. As ilustrações lindíssimas complementam a história de forma magistral, tornando este livro numa verdadeira obra de arte! Recomendo este livro a leitores de todas as idades!
Um livro lindíssimo com ilustrações maravilhosas. Por vezes a vida de um menino gago não é fácil e este livro retrata-o na perfeição! No entanto, é necessário ver o melhor de todas as situações!