Bertrand.pt - Estratégias de Internacionalização

Estratégias de Internacionalização

de Henrique Diz e Sebastião Teixeira 

Editor: Publisher Team
Edição ou reimpressão: outubro de 2005
26,50€
Esgotado ou não disponível.

Esta obra faz uma síntese da evolução da estratégia - tanto do conceito como do processo - desde os anos 60 até ao presente. Trata da internacionalização dos negócios, pondo-se em relevo as tendências no comércio internacional, as formas de internacionalização - com destaque para as redes - além de um breve resumo das principais teorias explicativas do comércio internacional. Apresenta uma análise sobre a globalização. Começando pela apresentação do conceito, são depois analisados os factores, as dimensões, as vantagens e as desvantagens da globalização. Faz uma análise das novas formas de concorrência. A substituição das vantagens competitivas pelas vantagens colaborativas como fulcro da estratégia das empresas está associada à importância cada vez maior que é atribuída às diversas formas de cooperação em desfavor da competição directa. Trata das novas formas de organização.
Provavelmente uma das características mais importantes do processo estratégico na actualidade é o grau de interligação entre a estratégia e a estrutura, bem evidente quando se pensa nas redes - simultaneamente uma forma de organização e um tipo de estratégia.

Estratégias de Internacionalização
ISBN: 9789896010256 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Publisher Team Idioma: Português Dimensões: 160 x 231 x 17 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 286 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Gestão e Organização

Sugestões

Por Que Fazemos o que Fazemos?
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,95€
Editorial Planeta
Reload. Menos stress. Melhor performance.
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,50€
Porto Editora, S.A.
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.