Era Uma Vez o 25 de Abril
de José Fanha
Sobre o livro
José Fanha viveu o 25 de abril de 1974 com espanto, alegria e felicidade, como muitos outros jovens de então. Com o passar dos anos, percebeu que os jovens de hoje pouco sabem desses dias distantes.
Resolveu então contar a história de como era Portugal antes da Revolução dos Cravos, como se desenrolaram os dias do 25 de abril e como surgiu o Movimento das Forças Armadas que o fez acontecer. Não quis fazer um livro de História. Quis antes falar desse período como quem conta uma história fantástica e complexa, heroica, divertida e contraditória, mas maravilhosa e verdadeira. Uma história que mudou a História.
Comentários
-
Viagem no tempo
Não só para crianças, mas também para adultos. Um livro que dá para todas as idades. José Fanha viveu o 25 de Abril de 1974, e escreve assim esta fantástica obra para muitos uma experiência a reviver e para outros uma vertente de acontecimentos imaginários. Uma obra fantástica para eventuais ofertas, nesta data tão marcante.
Livro indicado para explicar aos mais novos, de forma simples, o que foi o 25 de Abril, mostrando o antes, durante e depois da revolução dos cravos.