Bertrand.pt - Emoção, Teoria Social e Estrutura Social

Emoção, Teoria Social e Estrutura Social

Uma abordagem Macrossocial

de J. M. Barbalet 

Editor: Instituto Piaget
Edição ou reimpressão: abril de 2001
Portes
Grátis
10%
17,80€
Poupe 1,78€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 4 dias
portes grátis

Esta obra conduz a sociologia numa nova direcção. Examina aspectos-chave da estrutura social utilizando uma compreensão nova das categorias de emoções. Desta empolgante síntese emergem perspectivas originais da racionalidade, estrutura de classes, acção social, conformismo, direitos básicos e mudança social. Este estudo não só nos dá uma visão inovadora dos processos sociais como revela aspectos não apreciados da emoção, ao considerar o medo, o ressentimento, o espírito de vingança, a vergonha e a confiança no contexto da estrutura social. Se bem que muito se tenha escrito sobre as consequências sociais das emoções excessivas ou patológicas, este livro demonstra a importância essencial das emoções nas operações de rotina da interacção social. O autor também reavalia a natureza da teoria social, pois, uma vez clarificada a importância das emoções para os processos sociais, a constituição intelectual da sociologia, e portanto a sua história, devem ser repensadas.

Emoção, Teoria Social e Estrutura Social
Uma abordagem Macrossocial
ISBN: 9789727714537 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Instituto Piaget Idioma: Português Dimensões: 161 x 232 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 294 Tipo de Produto: Livro Coleção: Epistemologia e Sociedade Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Sociologia

Sugestões

Os Ricos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,90€
A Esfera dos Livros
Onde Estamos?
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
22,20€
Temas e Debates
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.