Bertrand.pt - Educar Crianças com Problemas de Comportamento

Educar Crianças com Problemas de Comportamento

de Philip S. Hall e Nancy D. Hall 

Editor: Porto Editora
Edição ou reimpressão: setembro de 2008
Portes
Grátis
10%
18,50€
Poupe 1,85€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

Coleção Educação Especial
Dirigida por Luís de Miranda Correia

Com a entrada do século XXI, há todo um conjunto de questões com que, necessariamente, a educação especial se está a debater.
Desde qual será o melhor modelo de atendimento para o aluno com necessidades educativas especiais, incluindo aquele com problemáticas severas, até ao papel que o professor do ensino regular e da educação especial, os pais e demais agentes educativos devem desempenhar na sua educação, tudo são questões em aberto a que, com certeza, a investigação e a literatura especializada têm de dedicar especial atenção.
Tendo por base estas premissas, a Porto Editora decidiu lançar uma nova coleção de livros, intitulada Educação Especial, com o intuito de pôr à disposição de todos os profissionais ligados à educação - professores, terapeutas, psicólogos, médicos e pais - um conjunto de instrumentos que lhes permita não só refletir sobre as práticas mais adequadas ao atendimento do aluno com necessidades educativas especiais, mas também intervir de uma forma mais abalizada e mais criteriosa, tendo por base uma nova realidade que se avizinha, centrada numa escola para todos.

As crianças com perturbação de oposição e comportamento desafiante representam uma enorme dificuldade para os professores e outros educadores. Esses alunos podem tornar-se agressivos, perturbadores e mesmo violentos dentro da sala de aula. Mas, em vez de se sentirem frustrados com este comportamento antissocial, os educadores necessitam de abordar cada criança individualmente com paciência e compreensão.
Recorrendo a histórias verídicas, baseadas em casos ocorridos em salas de aula, os autores ilustram os conceitos-chave e as técnicas necessárias para ser bem-sucedido no ensino de alunos com problemas de comportamento. Acreditam que o comportamento do professor pode influenciar positivamente as reações do aluno e apresentam conselhos práticos sobre quais as abordagens que funcionam e quais as que não funcionam. Os leitores aprenderão a:
- identificar os fatores de risco que podem espoletar comportamentos antissociais;
- planear o ambiente da sala de aula, as rotinas e as tarefas que aumentam o sucesso;
- interagir de forma que promovam o comportamento positivo;
- retirar temporariamente uma criança disruptiva da sala de aula, preservando a dignidade do discente;
- trabalhar com os pais da criança para determinar os serviços de educação especial adequados;
- orientar os pais para programas de formação eficazes;
- desenvolver uma cultura de escola com valores e crenças produtivos para os alunos com perturbação de oposição.
Os alunos com problemas de comportamento têm de se sentir seguros na sala de aula, a nível emocional e físico. Os autores demonstram de que forma é que os educadores podem ajudar os alunos a passar do desespero à esperança, da irritação ao conforto e do insucesso ao sucesso.

Educar Crianças com Problemas de Comportamento
de Philip S. Hall e Nancy D. Hall 
ISBN: 978-972-0-34517-2 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Porto Editora Idioma: Português Dimensões: 167 x 244 x 18 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 176 Tipo de Produto: Livro Coleção: Educação Especial Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ensino e Educação  >  Ensino Especial

Sugestões

Dislexia - Nível 1
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,50€
Porto Editora
Dislexia - Nível 2
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,50€
Porto Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.