Bertrand.pt - E Como Eram as Ligas de Madamme Bovary?

E Como Eram as Ligas de Madamme Bovary?

de Francisco Umbral 

Editor: Campo das Letras
Edição ou reimpressão: outubro de 2005
13,99€
Esgotado ou não disponível

É com imenso gozo que Francisco Umbral se dedica nesta obra à recriação humana e intelectual de uma vasta gama de literatos e artistas, numa série de retratos irónicos, líricos e deliciosamente anedóticos que nos falam do cabelo verde de Baudelaire, do falhanço de Stendhal, dos pecados de Clarín, da cozinheira de Proust, da orelha de Van Gogh, do namorado de Óscar Wilde, do surrealismo burguês de Magritte ou das ligas de Madame Bovary. Um percurso repleto de grandes figuras, figurões e fetiches literários do autor, onde não faltam Kafka, Cocteau, Dali, Dora Maar, Kipling, Joyce, Virginia Woolf, Simenon, Sartre, Juan Rámon Jiménez, Graham Greene, Eugenio d’Ors, Pla, Cela ou Saramago.
O autor não pretende, com estes perfis fazer cátedra nem converter a literatura num campeonato; opta apenas por conviver irónica e educadamente com os monstros que tanto amamos e com as "monstras" que habitualmente lhes deram o Sol e lhes fizeram sombra.
Um livro esplêndido, onde Umbral mostra as secretas paixões literárias e apresenta um heterodoxo mapa cultural da Europa.

E Como Eram as Ligas de Madamme Bovary?
ISBN: 9789726109822 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Campo das Letras Idioma: Português Dimensões: 135 x 210 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 208 Tipo de Produto: Livro Coleção: Campo da Literatura Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Romance

Sugestões

Quem Nunca Morreu de Amor
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,00€
Lua de Papel
O Ano da Morte de Ricardo Reis
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,70€
Porto Editora, S.A.
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.