Do Capitalismo para o Digitalismo

de Maria Rosa Redondo e Fernando Penim Redondo 

Bertrand.pt - Do Capitalismo para o Digitalismo
Editor: Campo das Letras
Edição: abril de 2003
5,05€
Esgotado ou não disponível

Já há talvez demasiados livros que abordam, de forma sensacionalista, o impacto social das tecnologias da informação e da comunicação. Do Capitalismo para o Digitalismo, cujos autores conviveram ao longo de dezenas de anos com os avanços tecnológicos, dispensa-se de fazer mais uma descrição. Em vez disso, procura desvendar os mecanismos que, insensivelmente mas de forma imparável, actuam ao nível das relações de produção no sentido de superar, para o bem ou para o mal, a sociedade capitalista em que todos nascemos. Pretende mostrar por que razão o trabalho assalariado, quase sempre repetitivo, atravessa urna profunda crise que as pessoas e as instituições tardam em reconhecer. Face às perplexidades da transição em que vivemos, propõe que repensemos muitas das ideias feitas e mesmo as teorias que têm enformado a análise social e a luta política e sindical. Partindo do paradigma marxista das relações de produção, nunca ultrapassado por qualquer concepção com o mesmo grau de profundidade e de coerência, esboça o seu reajustamento à luz dos desenvolvimentos tecnológicos registados nos últimos decénios do século XX. Se a informação e o conhecimento se tornaram a chave do progresso em consequência da revolução digital e estão a moldar uma sociedade nova, então, segundo os autores, devemos tentar influenciar os seus contornos e potencialidades.

Outros livros da coleção

A Nova Esquerda Política
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,13€
Âncora Editora
Marxismo e Globalização
5,05€
Campo das Letras
Do Capitalismo para o Digitalismo
ISBN:
9789726107392
Ano de edição:
04-2003
Editor:
Campo das Letras
Idioma:
Português
Dimensões:
130 x 210 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
184
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.