Bertrand.pt - Direito de Marcas

Direito de Marcas

de Luís M. Couto Gonçalves 

Editor: Edições Almedina
Edição ou reimpressão: abril de 2003
24H
Portes
Grátis
10%
19,00€
Poupe 1,90€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio imediato
portes grátis

A importância da aprovação de um novo Código da Propriedade Industrial, aprovado pelo Decreto-Lei n.° 36/2003, de 5 de Março, e que entra em vigor em Julho/2003, justifica, por si só, a necessidade de uma segunda edição desta obra. Embora o objectivo central do referido diploma não visasse o direito de marcas, mas antes, e essencialmente, as patentes de invenção, os modelos de utilidade, os desenhos ou modelos, a integração do regime jurídico das topografias de produtos semicondutores, a previsão do recurso à arbitragem para a resolução de conflitos e a disciplina da concorrência desleal, o certo é que também a legislação de marcas sofreu algumas alterações substanciais.
Entre as principais alterações salientamos as respeitantes ao alcance do secondary meaning, à supressão da marca de base, ao abandono da exigência de redacção da marca em língua portuguesa, à abertura para a semelhança conceptual e ao regime jurídico de invalidade do registo, no qual sobressai a possibilidade de anulação do registo com fundamento em concorrência desleal.
Aproveitamos, ainda, para efectuar actualizações de índole bibliográfica e jurisprudêncial e outras ditadas por alterações legislativas relevantes entretanto ocorridas em Espanha e Itália.

Direito de Marcas
ISBN: 9789724019321 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Almedina Idioma: Português Dimensões: 158 x 228 x 21 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 214 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Direito  >  Direito Comercial

Sugestões

Comercial - Edição Académica
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,90€
Porto Editora
Código das Sociedades Comerciais
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
26,90€
Edições Almedina
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.