Desigualdades Sociais e Percepções de Justiça

de Manuel Villaverde Cabral, André Freire e Jorge Vala 

Bertrand.pt - Desigualdades Sociais e Percepções de Justiça
Editor: Imprensa de Ciências Sociais
Edição: maio de 2005
15,00€
Notifiquem-me quando disponível

Afirma Bryan Turner que "o conflito entre o nosso sentido de justiça e a realidade das desigualdades quotidianas modela as formas elementares do nosso mundo social". A dicotomia entre igualdade e desigualdade tem um papel central no pensamento social moderno, e está indissociavelmente associada às preocupações éticas e políticas com a noção de justiça. Esta colectânea de estudos, feita com base no inquérito do International Social Survey Programme (ISSP), constitui uma abordagem pioneira das atitudes dos Portugueses perante as desigualdades sociais e económicas numa perspectiva comparada. Com a edição de um questionário nacional sobre as temáticas da justiça e da cidadania, foi possível estudar ainda as relações entre as percepções das desigualdades e as da justiça distributiva e processual na sociedade portuguesa. Os resultados do inquérito apontam para a caracterização de Portugal como uma sociedade atravessada por desigualdades profundas e possuída por um forte sentimento de injustiça.

Desigualdades Sociais e Percepções de Justiça
ISBN:
9789726711100
Ano de edição:
05-2005
Editor:
Imprensa de Ciências Sociais
Idioma:
Português
Dimensões:
150 x 228 x 20 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
312
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Trabalho e Políticas de Emprego
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
26,40€
Actual Editora
Reconhecer para Libertar
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
20,19€
Edições Afrontamento
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.