Bertrand.pt - De Husserl a Merleau-Ponty e Mikel Dufrenne:

De Husserl a Merleau-Ponty e Mikel Dufrenne:

Fenomenologia e Estética. Reflexão Crítica

de Pedro Mota 

Editor: Edições Ecopy
Edição ou reimpressão: setembro de 2006
16,70€
13,36€
Esgotado ou não disponível.

A consciência é o ponto de partida e o ponto de chegada da Fenomenologia. Nada há que ela atinja para lá de si nem é atingida por algo fora de si. Não existe além do seu visar intencional livre qualquer instância espiritual transcendente nem uma realidade material de que seja o efeito ideal. Neste ensaio procura dar-se ao leitor a possibilidade de descobrir na Fenomenologia uma tentativa, na esfera rarefeita da especulação, de denunciar no homem actual um ser que se moldou a si mesmo à medida de uma máquina de produção e de consumo, um ser que deve, e é capaz, de voltar à percepção original de si e das coisas, redescobrindo-se como criador da sua existência, assim como da sua miséria, nomeadamente através das artes - aqui sublinhadas no seu papel - enquanto imagem da sua consciência livre. Mas este ensaio é também uma crítica da disposição especulativa da Fenomenologia, da inversão por ela elaborada das razões da alienação humana, e uma crítica geral à ineficácia de qualquer teoria que não se ancore na prática. É por isso um texto duplamente fora do texto.

De Husserl a Merleau-Ponty e Mikel Dufrenne:
Fenomenologia e Estética. Reflexão Crítica
ISBN: 9789899507531 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Ecopy Idioma: Português Dimensões: 133 x 203 x 30 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 284 Tipo de Produto: Livro Coleção: Prometeu Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia

Sugestões

Ou-Ou
20%
portes grátis
18,00€ 14,40€
Relógio D'Água
Manuscritos Economico-filosóficos
20%
portes grátis
14,90€ 11,92€
Edições 70
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.