Corpo Casa
de Rupi Kaur
Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
Vencedor Prémio Livro do Ano Bertrand 2021 – Poesia
Em corpo casa, rupi kaur conduz-nos numa viagem íntima e ponderada ao passado, ao presente e ao potencial do nosso eu. é um conjunto de conversas diretas e despojadas consigo mesma - e um apelo para que nos deixemos invadir pelo amor, para que nos deixemos envolver na aceitação, na comunidade, na família e abracemos a mudança. moram nesta casa luzes e sombras, tudo aquilo com que nascemos, tudo aquilo que o mundo fez de nós. com ilustrações da autora, este é o terceiro livro de rupi kaur, o maior fenómeno mundial da poesia contemporânea.
mergulho no poço do meu corpo
e acabo noutro mundo
tudo o que preciso
já existe em mim
não é preciso
procurar noutros lugares
- casa
The Times
Mais uma vez rupi kaur dá nos uma obra onde conseguimos refletir. Ao longo deste livro encontramos um pouco de nós em cada página. rupi consegue ser a "voz" de várias mulheres, de uma geração. Sem medos rupi fala de vários temos, como a ansiedade, o amor, a família e a religião. Neste terceiro livro da autora entendemos que o nosso corpo é a nossa verdadeira casa, e temos que o aceitar e agradecer tudo aquilo que nosso corpo suporta.
Um livro intimista e sensível. Aqui encontramos um conjunto de pensamentos intimistas acerca do corpo, da sensibilidade e da consciência global do mundo e do que nos rodeia. Até que ponto é que aceitamos e valorizamos o nosso corpo?
Rupi Kaur brinda-nos, uma vez mais, com um novo livro. O título "Corpo Casa" mostra exatamente ao que este livro se dedica: ao nosso corpo. Ou seja, que o nosso corpo é a nossa casa: " ao fim de tanto tempo a sentir-me desligada/ a minha mente e o meu corpo/ começam finalmente a encontrar-se/ - corpo casa". Aborda vários temas como a depressão, ansiedade, amor próprio, feminismo, tudo o que faz parte da existência humana. Tudo o que sentimos... tudo o que todos nós já sentimos algum dia na nossa vida. Dor, tristeza, sofrimento e, acima de tudo, a importância e a necessidade de nos reerguermos após a dor. E os "capítulos" deste livro demonstram mesmo isto, não fossem eles: mente, coração, descanso, despertar. Delicada, profunda e poética faz-nos ver a vida de um outro prisma. Dá-nos alento. Motivação. A sabedoria das suas palavras motiva. Esperança. Esperança para dias melhores: "nada dura para sempre/ deixa que essa seja a razão para ficares/ mesmo esta tristeza doentia e contorcida/ não vai durar - esperança."