Bertrand.pt - Controle as Regras do Jogo

Controle as Regras do Jogo

Como aumentar as receitas e o lucro através da inovação

de A.G. Lafley e Ram Charan 

Editor: Actual Editora
Edição ou reimpressão: abril de 2009
24H
Portes
Grátis
10%
15,00€
Poupe 1,50€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio imediato
portes grátis

Quer aumentar os lucros da sua empresa e fugir à crise? Este livro explica-lhe como pode melhorar as receitas do seu negócio através da inovação, quer esteja a liderar um negócio em crise ou a iniciar a sua carreira de gestor.

Neste livro A.G. Lafley (CEO da Procter & Gamble) e Ram Charan demonstram como esta e outras empresas, como a Honeywell, Nokia, LEGO, GE, HP, e DuPont, foram capazes de controlar as regras do jogo.

Com base na experiência de A.G. Lafley e da sua equipa na P&G o leitor terá acesso à estratégia desta multinacional em integrar a inovação em tudo o que fazem e consequentemente criar novos clientes e novos mercados.

Através de lições inspiradoras poderá aprender:
- Tornar o cliente e o consumidor no chefe e não o CEO ou a equipa de gestão.
- A inovar e a fortalecer um modelo de negócio.
- A desenvolver margens de negócio superiores.
- A criar novos mercados e clientes.
- A revitalizar o modelo de negócios.
- A integrar aspectos inovadores nas tomadas de decisão.
- A gerir o risco.
- A tornar-se líder na inovação.

Vivemos num mundo de mudanças sem precedentes, onde se assiste ao aumento da competitividade global e se vive sob a ameaça da comoditização. Nos dias de hoje a inovação é o caminho a seguir para se poder vencer.
Para quem ocupa uma posição de liderança, a inovação apresenta-se como uma linha motivadora para qualquer negócio que queira crescer organicamente e alcançar o sucesso de forma sustentada. Este livro ajudará qualquer gestor a redefinir a sua postura como líder e a "controlar as regras do jogo".

Críticas
Desde sempre, e em particular nos dias de hoje, onde a concorrência é cada vez maior, a inovação é uma das fontes de criação de valor mais expressivas para as empresas e para os seus “stakeholders”. Neste livro, os autores mostram com muitos exemplos concretos, como através de disciplina interna, processos adequados, proximidade ao consumidor final, e linhas de comunicação rápida dentro das organizações, se podem ter resultados em inovação consistentemente melhores do que a concorrência, independentemente do tamanho dessas organizações.
Luis Gravito, Senior Partner, The Boston Consulting Group (BCG)

No actual contexto de mudança estrutural das economias e das sociedades, o esforço de uma política industrial consequente e relevante deve, sem descorar a componente hardware, incidir sobre o vector software. Ao capital humano deve atribuir-se a máxima importância. A criatividade, a inovação (incremental ou radical), o conteúdo tecnológico, a investigação, o marketing, a especialização e o desenvolvimento das componentes high-service e high-touch (relação com o cliente) têm que ser estimuladas ao máximo. Nas empresas, há que dinamizar o gosto pela inovação.
Nesse sentido um dos co-autores começa o primeiro capítulo referindo que “my job at Procter & Gamble is focused on integrating innovation into everything we do”.
A inovação gera crescimento. Mas para que haja inovação é necessário criar o espaço para esta se poder desenvolver. Como este livro bem refere, os investimentos em projectos de forte pendor inovador são uma das melhores garantias de criação de valor e um factor diferencial de competitividade das empresas.
Faria de Oliveira, Presidente da Caixa Geral de Depósitos

A inovação é o lucro da imaginação. Uma leitura, nunca tão oportuna, para compreender como implementar uma verdadeira cultura de inovação, centrada no consumidor e assumida como missão estratégica de uma empresa; ou para ser mais claro, como são os autores: como evitar a morte de uma empresa perante uma crise, através do estímulo criativo, organizado e mensurável, de todos os recursos de uma organização.
Carlos Coelho, Presidente da Ivity Brand Corp e do World Bank of Creativity

Controle as Regras do Jogo
Como aumentar as receitas e o lucro através da inovação
ISBN: 9789898101501 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Actual Editora Idioma: Português Dimensões: 149 x 238 x 19 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 344 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Gestão e Organização

Sugestões

Done! Negócio Fechado
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,97€
Self PT
Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,80€
Gradiva
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.