Contratação Pública Autárquica

de Faculdade de Direito de Coimbra, IGAT e CEDOUA 

Bertrand.pt - Contratação Pública Autárquica
Editor: Edições Almedina
Edição: novembro de 2006
14,80€
Notifiquem-me quando disponível

Nota Prévia

A presente publicação corresponde ao Relatório Final elaborado por um Grupo de Trabalho constituído pelo Centro de Estudos de Direito do Ordenamento, do Urbanismo e do Ambiente (CEDOUA), sedeado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, no âmbito do Protocolo celebrado entre a Faculdade de Direito de Coimbra, através do CEDOUA, e a Inspecção Geral da Administração do Território (IGAT), em l de Julho de 2005, e que vigorou até 31 de Dezembro de 2005.
Corporiza aquele Relatório Final - em cumprimento, aliás, do clausulado do mencionado Protocolo - um estudo de carácter científico sobre as principais infracções cm matéria de contratação pública autárquica praticadas pelos órgãos das autarquias locais, o qual inclui um levantamento sistemático das infracções mais frequentes constantes dos relatórios das acções inspectivas levadas a cabo pela IGAT aos órgãos do poder local, uma reflexão sobre as principais causas das ilegalidades no âmbito da contratação pública autárquica detectadas e uma indicação das medidas a adoptar, de natureza administrativa, legislativa ou outra, com vista a erradicar os vícios encontrados em sede de controlo de legalidade.
A capital importância das matérias versadas naquele trabalho, bem como o rigor e a profundidade com que o mesmo foi elaborado justificam plenamente a sua submissão ao juízo crítico do público. Decidiram, por isso, o CEDOUA e a IGAT dar à estampa o referido Relatório Final, com o título "Contratação Pública Autárquica", profundamente convencidos da sua enorme utilidade não só para os titulares dos órgãos da Administração Central e da Administração Local que lidam, diariamente, com as questões da contratação pública, mas também, em geral, para todos os estudiosos e aplicadores do direito dos contratos públicos.
Coimbra, Outubro de 2006

I. Considerações gerais
II. Regulamentação dos contratos públicos e das concessões autárquicas
III. Princípios fundamentais da contratação pública
IV. Levantamento e sistematização das infracções detectadas pela IGAT
V. Reflexões sobre as infracções detectadas e sugestões de algumas medidas a implementar
VI. Considerações finais

Contratação Pública Autárquica
ISBN:
9789724029580
Ano de edição:
11-2006
Editor:
Edições Almedina
Idioma:
Português
Dimensões:
159 x 229 x 44 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
152
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

Legislação sobre Contratação Pública e Diplomas Complementares
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
26,50€
Escolar Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.