Bertrand.pt - Contracultura

Contracultura

 

idioma: Português do Brasil
Editor: Chiado Books
Edição ou reimpressão: março de 2018
Portes
Grátis
10%
16,00€
Poupe 1,60€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

A queima das cartas de convocação para a guerra foi um ato histórico; pela primeira vez a humanidade assistia a nata da juventude, na sede do império, recusar-se a ir à guerra, em atitude de desobediência às forças armadas, a principal instituição que sustenta o poder imperial.

Havia nascido um ideal revolucionário diferente de todos os outros modelos. A sua base intelectual estava na ideia de que a guerra entre humanos é simplesmente irracionalidade.
Uma geração percebeu que a guerra não tem origem inteligente; e que a humanidade mantém-se presa ao enredo de um trauma ancestral feito de violência, e tragédia.
A partir da oposição à guerra do Vietnã, se adentrou a uma nova perspectiva existencial, e aquela geração disse não, recusando o modelo de vida dos pais, recusando a cultura vigente.

As agitações pacifistas iniciaram o movimento hippie, com a pregação da paz, a vida comunitária, e a liberdade sexual. O poeta, Allen Ginsberg criou o slogan "Flower Power" (Poder da Flor), para simbolizar a união em torno da não-violência. Enquanto a juventude, em todo o mundo, ainda acreditava na revolução pelas armas, eles propunham a paz e o amor. Seu lema: ‘Make Love, Not War’. (Faça amor, não a guerra).

Contracultura
ISBN: 9789895221424 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Chiado Books Idioma: Português do Brasil Dimensões: 140 x 218 x 21 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 290 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Ensaios

Sugestões

Mulheres Livres, Homens Livres
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,80€
Quetzal Editores
Homo Deus - História Breve do Amanhã
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
22,99€
Elsinore
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.