Bertrand.pt - Contextos e Desafios da Transformação das Magistraturas

Contextos e Desafios da Transformação das Magistraturas

O contributo dos estudos sociojurídicos

de Conceição Gomes, João Paulo Dias, Paula Fernando, Madalena Duarte, António Casimiro Ferreira e Alfredo Campos 

Editor: Vida Económica
Portes
Grátis
10%
12,00€
Poupe 1,20€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 5 dias úteis
portes grátis

Conheça "quem são?", o "que fazem?" e o "que pensam?" os profissionais que atuam na área da justiça, em particular os juízes e magistrados do Ministério Público, entendendo às suas origens e trajetórias, identidades e valores e como essas características influenciam o desempenho do seu trabalho.
Um livro que vai contribuir para o conhecimento e caracterização das "representações sociais", nas suas múltiplas dimensões de juízes e de magistrados do Ministério Público, de modo a, por um lado, contextualizar as suas dinâmicas profissionais, compreender o significado de uma decisão judicial ou da interpretação de uma certa lei e, por outro, conhecer as suas atitudes relativamente às reformas jurídicas e judiciais e aos assuntos prementes que atravessam, em cada época, as preocupações dos cidadãos, no âmbito do que melhor se tem feito nos estudos sociojurídicos em Portugal e internacionalmente.

Contextos e Desafios da Transformação das Magistraturas
O contributo dos estudos sociojurídicos
ISBN: 9789727888023 Editor: Vida Económica Idioma: Português Dimensões: 155 x 231 x 8 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 128 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Sociologia
Livros  >  Livros em Português  >  Direito  >  História e Estudos do Direito
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.