Bertrand.pt - Connected Marketing

Connected Marketing

The Viral, Buzz And Word Of Mouth Revolution

de Paul Marsden e Justin Kirby 

idioma: Inglês, Português
Editor: TAYLOR & FRANCIS LTD
Edição ou reimpressão: setembro de 2005
Portes
Grátis
10%
42,92€
Poupe 4,29€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Sujeito a confirmação no Editor
portes grátis

Talks about the state of the art in viral, buzz and word-of-mouth marketing. This work shows how businesses can harness connectivity between clients, customers and consumers as powerful marketing media for driving demand. It focuses on the consumer to consumer approach to marketing: word of mouth.

Críticas de imprensa

«Nos últimos dois anos, começou a tomar corpo e forma a possibilidade de utilizar o tradicional "boca-a-boca" como meio de comunicação eficaz das marcas, desde que efectivamente gerido e "controlado".
O "passa-a-palavra" não é exactamente novo, tendo provavelmente tantos anos como o Homem. O que é novo é a consciencialização e o desenvolvimento de técnicas que permitam incorporar, numa dada estratégia de comunicação, a sua utilização.
Certamente que para isto os meios electrónicos, nomeadamente a net, vieram trazer formas de possibilitar a difusão de mensagens de forma mais eficaz e rápida.
Justin Kirby, fundador da "Viral and Buzz Marketing Association", co-autor/editor deste livro, referia há poucas semanas no Estoril, por ocasião da sua alocução no Congresso Internacional de Marketing, que nos encontramos, a nível do marketing, no limiar de uma "revolução sociomediática", pela possibilidade de gestão eficaz de networks sociais através precisamente do buzz e do word-of-mouth marketing. Referia-se Kirby à maximização dos efeitos de comunicação, em termos de eficácia e de reduzido custo de contacto, através do envio de mensagens relevantes para dadas comunidades existentes na net.
"Connected Marketing" revela como as marcas podem estimular impulsos a elas favoráveis, despoletando fenómenos de "boca-a-boca" entre clientes, consumidores e fãs, de forma a aumentar a sua procura e vendas. Este livro condensa a opinião de 17 académicos, consultores e profissionais de marketing e de gestão, sobre este tão desafiante tema.
"Connected Marketing" assenta em casos de mercado e princípios-base sobre os quais as melhores práticas se deverão basear. Pretende este livro demonstrar que uma bem sucedida actividade de "connected marketing" pode ser atingida através de um conjunto organizado de decisões e práticas. Conclui Kirby que, embora não se possa afirmar em definitivo que a publicidade tradicional não funciona é certo que já é actualmente menos eficaz. Contudo, há que saber gerir a interconeção entre o mercado e os consumidores, de forma a criar uma relação mais forte entre os clientes e a marca. A verdadeira novidade é a possibilidade actual de gerir uma relação bilateral entre a marca e o mercado, através da integração dos diversos meios de comunicação, assumindo o "connected" um papel relevante e essencial para o bom e mais eficaz sucesso das acções.»
Marketeer, Dezembro de 2006

Connected Marketing
The Viral, Buzz And Word Of Mouth Revolution
de Paul Marsden e Justin Kirby 
ISBN: 9780750666343 Ano de edição ou reimpressão: Editor: TAYLOR & FRANCIS LTD Idioma: Inglês, Português Encadernação: Capa mole Páginas: 320 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Marketing
Livros  >  Livros em Inglês  >  Gestão  >  Gestão e Organização
Livros  >  Livros em Inglês  >  Gestão  >  Marketing
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.