Bertrand.pt - Comunicação Estratégica

Comunicação Estratégica

de Maria Schuler 

idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Editora Atlas
Edição ou reimpressão: janeiro de 2004
Portes
Grátis
10%
14,31€
Poupe 1,43€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Sujeito a confirmação no Editor
portes grátis

Este livro apresenta a questão da Comunicação Humana a fim de que seja entendida na sua mais ampla concepção.
A obra analisa historicamente o processo gradual de enriquecimento da teoria da comunicação nos seus múltiplos aspectos: modelos físicos, modelos psicológicos, modelos sociológicos, modelos antropológicos, modelos semiológicos e modelos sistémicos. Esta abordagem histórica culmina com um modelo sistémico da comunicação que não tem similar na literatura organizacional.
As variáveis consideradas nos modelos precedentes foram assimiladas e combinadas na explicação contida no texto, com o objectivo de levar em conta o maior número possível de variáveis que intervêm no acto de comunicar. O modelo assim gerado visa a um resumo com acento estratégico.

Índice

1 PEQUENO HISTÓRICO DOS MODELOS DE COMUNICAÇÃO
1.1 Modelos mecanicistas
1.2 Modelos psicológicos
1.3 Modelos sociológicos
1.4 Modelos antropológicos
1.5 Modelos semiológicos
1.6 Modelos sistêmicos
1.7 Modelos dialético-estruturais
Referências bibliográficas

2 ATORES DA COMUNICAÇÃO
2.1 Influência das características pessoais dos atores na comunicação
2.2 Influência do processo de motivação na comunicação entre os atores
2.3 Forma humana de perceber
Referências bibliográficas

3 O AMBIENTE E A SITUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO
3.1 Influência das condições físicas do ambiente onde se dá a comunicação
3.2 Influência do clima interpessoal na comunicação
3.3 Influência do que está em jogo na comunicação
Referências bibliográficas

4 MENSAGEM

5 ESTRATÉGIA DE COMPOSIÇÃO E DE INTERPRETAÇÃO
Referências bibliográficas

6 CANAIS
6.1 Definição e segmentação dos receptores
6.2 Traçando as metas de mídia
Referências bibliográficas

7 AVALIAÇÃO E RESPOSTA
Referências bibliográficas

Conclusão
Bibliografia

Comunicação Estratégica
de Maria Schuler 
ISBN: 9788522438303 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Editora Atlas Idioma: Português do Brasil, Português Dimensões: 170 x 240 x 10 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 141 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Marketing
Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Publicidade

Sugestões

O Marketing em Portugal
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,50€
Prime Books
Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
29,95€
Lidel
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.