Bertrand.pt - Comunicação e Sociedade 7

Comunicação e Sociedade 7

de Moisés de Lemos Martins 

Editor: Campo das Letras
Edição ou reimpressão: setembro de 2005
12,11€
9,69€
Esgotado ou não disponível


Neste número: ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO E DOS MEDIA

NOTA DE ABERTURA: Economia política da comunicação e dos media: novos cruzamentos e triangulações, Helena Sousa

CRUZAMENTOS TEÓRICOS: A ECONOMIA, A POLÍTICA, O PODER, O CIBERESPAÇO
- Continental shifts: capitalism, communications and change in Europe, Graham Murdock
- Studying the political economy of media and information, Janet Wasko
- From the myth of cyberspace to the political economy of computer communication, Vincent Mosco

PORTUGAL E GALIZA: A COMUNICAÇÃO E OS MEDIA À LUZ DA ECONOMIA POLÍTICA
- Políticas para a sociedade da informação em Portugal: da concepção à implementação, Lurdes Macedo
- The economics of public service television and the citizenship rhetoric, Helena Sousa e Manuel Pinto
- Situação actual e tendências da situação económica e financeira dos operadores de televisão em Portugal, Pedro Jorge Braumann
- A televisão adiada: as políticas para a televisão regional e local em Portugal, Dora Mota
- Rádio em Portugal: tendências e grupos de comunicação na actualidade, Rogério Santos
- O custo das não-decisões na imprensa local e regional em Portugal, Paulo Ferreira - Imprensa regional e políticas da comunicação: situação geral no quadriénio 1999-2002, Victor Amaral
- Os media na Galiza: as famílias mandam, Xosé López
- Concentração dos media em Portugal: que leis?, Elsa Costa e Silva
- Alta Autoridade para a Comunicação Social e o direito de resposta, Manuela Espírito Santo

CÁTEDRA PROFESSOR CARLOS LLOYD BRAGA
- ‘Publication in a free society: the problem of accountability’, Aula aberta de Denis McQuail

LEITURAS
- Mesquita, Mário (2003) «O Quarto Equívoco, O poder dos media na sociedade contemporânea», Coimbra: MinervaCoimbra, Helena Sousa
- Fidalgo, Joaquim (2004) «Em Nome do Leitor - As colunas do provedor do ‘Público’», Coimbra: Minerva Coimbra, Sara Moutinho

Excertos
«Numa sociedade que procura a sua identidade numa entrega cada vez mais obsessiva ao paradigma comunicacional, o itinerário que traçamos para "Comunicação e Sociedade" é o de respondermos o melhor que pudermos à inquietação de sabermos o que é que se passa hoje entre nós: nas conversas diárias e nos gestos de convivialidade; na projecção colectiva de espaços, imagens e figuras; nas formas de vestir, ornamentar e modelar os corpos; nas narrativas míticas, que os media não se cansam de ampliar; nas interacções formais e informais dos contextos organizacionais; na multiplicidade dos entrançados de redes de informação movidas pela electrónica e pela informática; enfim, nas sinalizações das ruas, casas, praças e jardins. Firmamos entretanto um compromisso com a crítica dialógica, nos vários níveis de comunicação em que situamos as nossas preocupações, agindo em favor de uma comunicação essencial, múltipla, irredutível e comunitária, desalojando dos seus nichos a comunicação pontual, funcional, potente e performante.»

Comunicação e Sociedade 7
Ano de edição ou reimpressão: Editor: Campo das Letras Idioma: Português Dimensões: 170 x 245 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 272 Tipo de Produto: Livro Coleção: Revista Comunicação e Sociedade Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Sociologia

Sugestões

Moda e Feminismos em Portugal
20%
portes grátis
19,90€ 15,92€
Temas e Debates
Diagnóstico Social
20%
portes grátis
17,80€ 14,24€
Edições Sílabo
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.