Bertrand.pt - Comunicação e Lusofonia

Comunicação e Lusofonia

Para uma abordagem crítica da cultura e dos media

de Helena Sousa, Rosa Cabecinhas e Moisés de Lemos Martins 

Editor: Campo das Letras
Edição ou reimpressão: fevereiro de 2007
16,63€
Esgotado ou não disponível

A ideia de lusofonia identifica uma área cultural cheia de possibilidades, mas não desprovida de equívocos. Diante do imparável processo de globalização da economia, que se ergue diante de nós pela força da tecnologia, a ideia de espaço lusófono identifica uma área cultural de solidariedades horizontais, que decorrem da partilha de uma mesma língua e da miscigenação de memórias e tradições.

Este livro interroga a permanente reconstrução do conceito de lusofonia, bem como o papel da comunicação e dos media nessa reconstrução. Interroga, também, as políticas da língua no contexto do desenvolvimento da área cultural e comunicacional lusófona. Identifica e debate as principais estruturas de comunicação, nacionais e supranacionais, desta área cultural. Debruça-se, ainda, sobre a importância das representações e dos estereótipos sociais veiculados pelos media no desenvolvimento e na reconfiguração da identidade lusófona.

Comunicação e Lusofonia
Para uma abordagem crítica da cultura e dos media
ISBN: 9789896251192 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Campo das Letras Idioma: Português Dimensões: 160 x 230 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 280 Tipo de Produto: Livro Coleção: Comunicação e Sociedade Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Comunicação e Jornalismo

Sugestões

Correspondência em Português
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
9,90€
Porto Editora, S.A.
Correspondência em Inglês Para Totós
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
11,00€
Porto Editora, S.A.
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.