Competitividade e Negócios Eletrônicos

Experiências de empresas brasileiras

de Eduardo Vasconcellos, Milton de Abreu Campanario, Sergio Nunes Muritiba, Jorge Stelmach, Lauro Noboru Hassegawa, Marcello Muniz da Silva, Sílvia Novaes Zilber e Lúcia de Fátima Martins Guilhoto 

Bertrand.pt - Competitividade e Negócios Eletrônicos
idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Editora Atlas
Edição: junho de 2005
Portes
Grátis
10%
22,26€
Poupe 2,23€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

Este livro versa sobre o mundo da tecnologia da informação, para demonstrar como os negócios eletrónicos se tornaram uma ferramenta essencial para a competitividade, ou seja, um instrumento adicional para agregar valor ao negócio. Os textos oferecem um efeito variado de exemplos de técnicas de gerenciamento aplicadas aos negócios eletrónicos.

Um grupo heterogéneo de organizações e temas de análise foi seleccionado. O caso da Ford do Brasil foi utilizado para estudar o fenómeno da adopção do e-business pelas montadoras. O estudo focalizou a selecção do melhor arranjo organizacional para a unidade coordenadora dos negócios eletrónicos.

A estrutura organizacional como diferencial competitivo em negócios eletrónicos foi estudada numa empresa familiar, nacional, do ramo de serviços: a Investware Tecnologia e Marketing, voltada para sistemas de relacionamento com clientes. Pesquisa semelhante foi realizada na subsidiária Telefonica.

O caso da Microsiga focaliza o papel de parcerias estratégicas na realização de negócios eletrónicos. O estudo da EverSystems mostra como uma empresa da área de negócios eletrónicos pode realizar um plano estratégico de tecnologia que possibilite tratar o componente tecnológico como factor impulsionador da competitividade.

Cada vez mais, órgãos governamentais têm buscado nos negócios eletrónicos uma estratégia para aumentar a sua eficácia. A Bolsa Eletrónica de Compras do Estado de São Paulo foi estudada e a sua efectividade analisada. Os focos do estudo formam o arranjo institucional, a forma de operação e a estrutura de suporte.

Competitividade e Negócios Eletrônicos
Experiências de empresas brasileiras
de Eduardo Vasconcellos, Milton de Abreu Campanario, Sergio Nunes Muritiba, Jorge Stelmach, Lauro Noboru Hassegawa, Marcello Muniz da Silva, Sílvia Novaes Zilber e Lúcia de Fátima Martins Guilhoto 
ISBN:
9788522439928
Ano de edição:
06-2005
Editor:
Editora Atlas
Idioma:
Português do Brasil, Português
Dimensões:
150 x 230 x 20 mm
Páginas:
160
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.