Como Sobreviver a Uma Crise

(e Contar a História)

de Isabel Loução Santos 

Bertrand.pt - Como Sobreviver a Uma Crise
Editor: Gradiva
Edição: novembro de 2013
14,00€
Notifiquem-me quando disponível

Em economia, e perante o desafio de descodificação, o lema da autora é: «A beleza da simplicidade.»

Quando usados com rigor e exatidão, os números são sérios o suficiente, não precisam que os compliquemos. É por isso que, às vezes, é preciso «brincar» com conceitos aparentemente indecifráveis para tornar simples e claro aquilo que, de facto, o é.

É esse o intuito deste livro: explicar cálculos e conceitos tantas vezes complexificados. Conta com o contributo de um vasto conjunto de especialistas altamente qualificados e é um livro/manual que pode e deve ser lido apenas como uma ferramenta de conhecimento, e não como um instrumento de ação. Foi pensado para todos: os que percebem, os que não percebem de todo, e aqueles que querem perceber melhor.

Não é o tipo de livro para se ler de uma vez só: alguns poderão saltar alguns capítulos mais técnicos e passar para a explicação de certos fenómenos, por vezes considerados indecifráveis; outros poderão vê-lo como uma ferramenta de trabalho, um auxiliar nas decisões de investimento, ou até, no caso dos jornalistas, uma fonte de consulta para tirar dúvidas do dia-a-dia; outros ainda poderão encontrar aqui uma forma de perceber como se precaver de cenários mais adversos.

"Quer ter um jornalista do seu lado? Será que no meio desta terrível situação gostaria de ter consigo um repórter da imprensa?

Como Sobreviver a Uma Crise
(e Contar a História)
ISBN:
9789896165567
Ano de edição:
11-2013
Editor:
Gradiva
Idioma:
Português
Dimensões:
133 x 209 x 13 mm
Páginas:
402
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.