Sobre o livro
O que significa ser sobre-humano?
Para ter uma ideia, imagine que seria capaz de sintonizar frequências que estão para além do mundo material. Ou mudar a química cerebral de modo a aceder a níveis transcendentais de consciência. Ou transformar os seus próprios genes, curando-se ao nível mais profundo. Tudo isso é possível, é uma realidade já amplamente documentada. E um dos pioneiros na abertura dessas novas portas do conhecimento é o Dr. Joe Dispenza.
A sua investigação em neurociência, biologia molecular, epigenética e física quântica, levou à criação de ferramentas que nos permitem superar os nossos limites físicos e materiais. Nos seus workshops, esse trabalho tem sido monitorizado e comprovado (com recurso a encefalogramas), com resultados espantosos. Em Como se Tornar Sobre-humano, o autor mostra-nos que, ao usarmos essas informações e ferramentas através de diferentes formas de meditação, poderemos viver experiências profundamente místicas e transcendentais.
E com o tempo e a repetição, romperemos com os limites da mente até acedermos às grandes verdades espirituais. Aprenderemos também a: desmistificar os 7 centros energéticos do corpo e a equilibrá-los; libertar-nos do passado recondicionando corpo e mente; perceber a diferença entre a criação da terceira e da quinta dimensões; dominar a ciência secreta da glândula pineal e o seu papel no acesso à dimensão mística da realidade.
"Este é o futuro que estamos a criar, um futuro em que cada um se pode tornar verdadeiramente sobre-humano."
Por estar a especializar-me em neurociências, este autor deixou-me com bastante curiosidade no seu percurso académico. Após pesquisa rápida, rapidamente percebi que as credenciais dele de ´´médico´´ ou ´´neurocientista´´ foram facilmente forçadas para que os leitores assimilassem mais cegamente aquilo que leem. Os estudos referidos no livro parecem-me bastante enviesados e sem rigor científico. Joe Dispenza tem apenas 1/2 artigos científicos publicados. Porque será?? Pode introduzir alguns conceitos interessantes, mas gostava de não sentir que ele é apenas um charlatão a vender cursos ou seminários. A credibilidade dele deixou bastante a desejar.
Joe Dispenza é um profissional do «bem estar e viver» que se esforça pouco e vive numa "caverna à luz da lamparina". Mas vale sempre a pena estudar mais um teórico do pensamento, todavia ..., este autor nada acrescenta aos muitos que desenvolveram a partir da raiz! Ler é fácil mas estudar este autor ... estudar o quê? Para um principiante, para um jovem aconselho os "clássicos" - De Neville Goddard a Tony Robbins e nunca deixar para último Bruce H. Lipton!!