Bertrand.pt - Como Escrever para a Web

Como Escrever para a Web

de Gerry McGovern, Catherine O'Dowd e Rob Norton 

Editor: Edições Centro Atlântico
Edição ou reimpressão: abril de 2002
Portes
Grátis
10%
14,71€
Poupe 1,47€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

"Nos primórdios da Web, as pessoas que criavam sites eram principalmente informáticos. Tendiam a possuir aptidões quantitativas em vez de capacidades verbais; tinham estudado linguagens como o C++ em vez de Inglês; eram as pessoas que no liceu estavam agarradas a um computador em vez de estarem ligadas à associação de estudantes. Resumindo, não tinham muita experiência com publicações em papel.

Muitos analistas no início da Web gostavam de vincar a diferença entre a Web e os meios impressos, e eram por isso hostis a quaisquer regras ou normas que tivessem origem nos meios impressos. Quando utilizavam pessoas destes meios, tendiam a ser artistas gráficos. Como lhe pode dizer qualquer pessoa que já trabalhou no mundo da impressão, os artistas gráficos preocupam-se muito com o design mas não se preocupam muito com a legibilidade do texto numa página.

Mas o Web design é sobre o desenho de conteúdos; diz respeito à colocação do conteúdo de forma que ele seja lido facilmente. É acerca de organizar conteúdo que seja navegável e pesquisado com facilidade. Web design é acerca de obter o conteúdo adequado para o leitor adequado na altura adequada. Para a maioria dos sites na Web, o que o Web design não é, é desenho orientado para gráficos ou para o aspecto visual. Para desenhar para a Web, precisa de compreender o que a Web realmente é, em vez de o que algumas pessoas gostavam que fosse. A Web é um local onde as pessoas se "dirigem" para encontrar coisas (conteúdo). É um local funcional. A maior parte das pessoas não vagueia pela Web - vai à Web fazer algo. Sucessivos estudos reforçam a mentalidade prática e funcional das pessoas que acedem à Web.

Qual é a primeira coisa que as pessoas fazem na Web? Lêem."

Se está envolvido na gestão, desenho, edição ou escrita de um site, então este livro é essencial para si. Está cheio de exemplos e escrito de uma forma clara, concisa e agradável de ler. Baseado nos cerca de 40 anos de experiência na publicação tradicional e 15 anos no desenho de sites ricos em conteúdo, acumulados pelos autores, e tem uma vertente prática. Defende as melhores práticas na escrita, composição e desenho de conteúdo Web, e não tem medo de combater alguns mitos existentes na Internet.

Outros livros da coleção

Marketing Político na Internet
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,22€
Edições Centro Atlântico
E-Marketing com E-Newsletters
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,71€
Edições Centro Atlântico
Como Escrever para a Web
ISBN: 9789728426491 Ano de edição ou reimpressão: 04-2002 Editor: Edições Centro Atlântico Idioma: Português Dimensões: 149 x 229 x 7 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 104 Tipo de Produto: Livro Coleção: Sociedade da Informação Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Informática  >  Internet

Quem comprou também comprou

Blogo Logo Existo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,00€
Media XXI
Tudo o Que Precisa Saber Sobre o Twitter
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
2,99€
DIGERATI
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.