Como Comercializar um Serviço
Os Segredos do Marketing para Pequenas e Médias Empresas
Livro 1
de Jean Withers e Carol Vipperman
Sobre o livro
Os Segredos do Marketing para Pequenas e Médias Empresas
O marketing não se traduz apenas na publicidade.
Os seus objectivos consistem em ajudar a decidir sobre o adequado desenvolvimento do serviço a um dado mercado, utilizando os meios mais convenientes e os métodos de distribuição mais eficazes.
Para vender eficazmente um serviço, é necessário fazer com que os potenciais clientes saibam que ele existe e que é melhor do que os seus concorrentes.
Os responsáveis de empresas de serviços têm, por vezes, dúvidas sobre o marketing especializado e profissional.
Este livro prático explica o que um plano de marketing global pode fazer para assegurar o êxito de um serviço num mercado competitivo. As autoras descrevem os processos que desencadeiam os impulsos de compra nos clientes, a forma de determinar que tipo de serviço os satisfará, como permitir-lhes conhecer esse serviço e quais os meios que o irão colocar mais rapidamente disponível.
O leitor encontrará neste livro respostas a diversas perguntas como estas:
- O que é o marketing?
- Como se planeia uma estratégia de marketing?
- Como se averigua qual é o mercado potencial?
- Poderá o leitor proceder à sus própria prospecção de mercado?
- Quais os meios a utilizar para que o mercado fique a conhecer o serviço?