Comércio Electrónico na Internet
2ª Edição Actualizada
de Artur Romão, Miguel Mira da Silva, Alberto Silva e Nuno Conde
Sobre o livro
Tal como o nome indica, o comércio electrónico na Internet permite que pessoas e organizações realizem transacções comerciais utilizando a Internet. Esta alternativa ao comércio tradicional facilita e promove a troca de informação, produtos e serviços, reduzindo drasticamente os custos e tempos envolvidos. Desta forma, o comércio electrónico na Internet tem revolucionado muitos negócios tradicionais, imposto o encerramento de negócios antigos, promovido a criação de novos negócios, e acelerado a globalização das economias e das sociedades em geral.
O objectivo deste livro é apresentar uma visão acessível e abrangente dos principais aspectos envolvidos no comércio electrónico na Internet segundo três perspectivas complementares: tecnologia, economia e legislação. O livro discute também a Internet como espaço crescente de informação (a maioria gratuita) e de comunidades de utilizadores, mas também como infra-estrutura para o aparecimento de novos modelos de comportamento, negócios, expectativas, desafios, oportunidades e ameaças.
Esta segunda edição do livro, revista e actualizada, mantém a estrutura inicial da primeira edição mas actualiza significativamente os conceitos, tecnologias, casos de estudo, e legislação aplicável tendo em conta a natural evolução ocorrida nos últimos quatro anos.