Bertrand.pt - Cinema: Tempo, Memória, Análise

Cinema: Tempo, Memória, Análise

de Jorge Seabra 

Editor: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição ou reimpressão: junho de 2014
10,00€
Esgotado ou não disponível.

Este texto é um manual destinado a todos os investigadores e estudantes que pesquisam e estudam o fenómeno cinematográfico. Faz uma abordagem conctual às relações entre filme e tempo, no qual são discutidas as razões explicativas da secundarização existente em algumas ciências sociais sobre a utilização do filme como objeto. Em segundo lugar, estabelece uma conexão entre filme e sociedade produtora, elucidando sobre os modos como se assume como discurso sobre a contemporaneidade para, a partir daí, explicar o potencial da obra cinematográfica ao nível da aferição das identidades coletivas. Apresenta ainda um modelo de análise fílmica, com um conjunto de definições básicas para aqueles que estão em processo de iniciação ou consolidação da investigação na área, cujas características fundamentais passam pelo desenvolvimento de mecanismos de fundamentação e recolha, assentes em critérios de objectividade, constância e sistemacidade, de forma a evitar raciocínios analíticos assentes em modelos impressionistas.

Cinema: Tempo, Memória, Análise
ISBN: 9789892606972 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Imprensa da Universidade de Coimbra Idioma: Português Dimensões: 160 x 231 x 11 mm Páginas: 129 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Arte  >  Cinema

Sugestões

Espaço para Sonhar
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
29,99€
Elsinore
O Vírus-Cinema: Cinema Queer e VIH/Sida
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Associação Cultural Janela Indiscreta
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.