Cerco ao Iraque
O impacto mortal das Sanções e da Guerra
Sobre o livro
Cerco ao Iraque analisa a escalada de conflito levada a cabo por George Bush e Tony Blair como parte da sua "guerra ao terrorismo".
Cuidadosamente documentado e escrito numa linguagem clara, este é um livro fundamental para quem deseja compreender as origens e a natureza da política norte-americana para o Iraque e Médio Oriente.
"Uma campanha desumana de sanções - a mais completa de toda a história - prolonga-se há mais de uma década, destruindo o Iraque, dizimando o seu povo e arruinando a agricultura, os sistemas de ensino e saúde, assim como todas as infra-estruturas do país. (...) Esta obra notável é um documento extremamente valioso sobre a tragédia no Iraque e deve ser lido por todas as pessoas interessadas na extraordinária realidade que é a política externa dos EUA e da Grã-Bretanha."
Edward W. Said
"Este livro permite compreender a Nova Ordem Mundial e adverte para o facto de a tragédia do Iraque servir de inspiração à afronta e impunidade global nos tempos mais próximos."
Eduardo Galeano
"Eis uma compilação brilhante de provas inegáveis e inexoráveis dos horrores que as sanções e a guerra provocam no povo iraquiano, em particular as crianças."
Arundhati Roy