Casas Inteligentes
de José Mota e José Augusto Alves
Sobre o livro
É corrente chamar inteligentes às casas que possuem características capazes de tornar a vida mais simples a quem nelas habita, assim agrupadas em cinco categorias principais:
Segurança,
Economia,
Conforto,
Ecologia e
Integração.
Para cada indivíduo, em cada momento, terão naturalmente importâncias diferentes cada uma das categorias. No entanto, às cinco enunciadas, junta-se a capacidade de adaptação das casas, tornando-as evolutivas com a tecnologia, e, essencialmente, com as necessidades e as preferências de quem as habita.
A gestão dos espaços interior e exterior com a adequação do controlo de iluminação, estores, aquecimento, rega, temperatura da água da piscina, etc., às condições atmosféricas ou às ordens remotas via Internet ou telemóvel começa já a ser hoje uma realidade de muitas habitações em Portugal.
Este livro destaca o essencial para que possa desde já planear a sua casa, edifício ou espaço inteligente, segundo os seus próprios critérios de escolha, usufruindo ao máximo do conforto e da segurança proporcionados pela utilização destas novas tecnologias.