Camila Porta-se Mal
de Aline de Pétigny e Nancy Delvaux
Sobre o livro
Mais um novo título da já bem conhecida colecção "Camila", destinada a crianças a partir dos 3 anos. As histórias retratam situações comuns do dia-a-dia de uma criança dessa faixa etária - os medos e as inseguranças, as alegrias e as tristezas, as "birras" e as travessuras, os jogos e as brincadeiras - e a protagonista, a adorável Camila, reúne, também ela, todas as características habituais de uma menina dessa idade - a inocência e a imaginação, a alegria e a "traquinice", a doçura e a teimosia, a curiosidade e a ousadia...
Em suma, uma colecção concebida expressamente para criar uma forte identificação entre os pequenos leitores e a personagem central, tanto pelas situações em que esta se vê envolvida como pelas suas reacções, em tudo semelhantes às de uma qualquer criança daquela idade. O texto é simples e divertido e as ilustrações são vivas e de grande formato, visando a captação do interesse dos mais pequenos em todas as suas vertentes.
Camila Porta-se Mal
O pai da Camila faz um bolo e a Camila, toda gulosa, tenta prová-lo logo. Mas o pai não autoriza e promete guardar- -lhe uma fatia para o almoço. Mais tarde, a Camila sente sede e vai ao frigorífico buscar água fresca. Só que… depara- se com o bolo e não resiste à tentação de provar um pouco de creme. Depois mais um pouco e mais um pouco… De repente, o bolo fica todo estragado e a Camila, muito aflita, esconde-se no quarto! Que castigo lhe irá dar o pai?