C.I.R. — Sangue do Povo

Memórias e Testemunhos

de José Manuel Pinto 

Bertrand.pt - C.I.R. — Sangue do Povo
Opinião dos leitores
(1)
Editor: Editorial Minerva
Edição: setembro de 2017
Portes
Grátis
10%
15,00€
Poupe 1,50€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

Súmula que o autor valorizou durante o percurso nas gloriosas FAPLA, é o resultado vivido nesta Angola de todos nós com distorções e até meias verdades, mas com o dever de termos cumprido a nossa cabal missão que se impunha por necessidade de defesa do ideal de liberdade, que se junta a milhares de outros esforços e vocações de outros valentes angolanos, deste modo, devemos curvar- -nos reverentes e obrigados junto aos nomes daqueles que com honra deram a sua vida por acreditarem nos seus ideais.

Aos que tombaram no campo da luta em 1975 vai a minha eterna saudade. As memórias tão dignas de ser apreciadas (…) e para procurar repor a verdade das ações militares e de atos que lamentável indevidamente foram atribuídos a outrem. Este livro representa um importante testemunho do trabalho esforço sacrifícios e perigo vivido pelos bravos camaradas cujo empenho orgulho e mágoa que nós antigos combatentes sentimos, no recordar os nossos falecidos e mutilados.

São evocados factos reais nestes textos. Os esquadrões formados no C.I.R. — Sangue do Povo, cada um com historial de valentia e operacionalidade. Heróis de verdade eles unicamente serão chamados de soldados.

  • RECOMENDO E ADMIRO A CORAGEM DO AUTOR
    D.A. | 15-03-2018

    Ao autor José Manuel Pinto (Singa para os amigos) quero deixar aqui uma homenagem sincera de leitor para escritor: A obra editada que nos presenteia, é uma obra de grande coragem, pois viver uma guerra e depois escrever sobre a ela, é mais duro que levar um tiro. Perder camaradas, amigos e companheiros, conhecer de perto o sofrimento das famílias, viver com o estigma de, dever cumprido! Ou foi apenas a neglicência da sobrevivência humana? Não é para todos os mortais. Agradeço os testemunhos vários e reais que relatam a Guerra Civil de Angola, esta é uma parte da história de um país Lusófono, a qual se desconhece por completo, não existindo registos, edições ou publicações que ajudem os leitores a entender ou a tentar interpretar este capitulo menos positivo da história de um País. Um enorme e fraterno agradecimento ao José Manuel Pinto, pelo arrojo, a crença, a invulgaridade e sabedoria colocada nesta obra, espero que venha a ajudar na elevação da CULTURA desse país.

C.I.R. — Sangue do Povo
Memórias e Testemunhos
ISBN:
9789725918913
Ano de edição:
09-2017
Editor:
Editorial Minerva
Idioma:
Português
Dimensões:
144 x 207 x 13 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
200
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.