Balada para Sophie
de Filipe Melo e Juan Cavia
Descubra mais VER +
Grátis
Sobre o livro
Vencedor Prémio Livro do Ano Bertrand 2020 | Escolha dos Livreiros - Ficção Lusófona
A vida de Julien Dubois, pianista de sucesso, confunde-se com a história da Europa do século XX. Desencantado e misantropo, vive a reforma numa velha mansão, com um gato e uma governanta por companhia.
Um dia, é visitado por uma jovem jornalista que o incita a contar a sua verdadeira história. Nas paredes da casa, saturadas de fumo de cigarro e de velhas memórias, ressoa a confissão de uma vida feita de rivalidade, desamor e arrependimento.
Balada para Sophie é uma deslumbrante novela gráfica de uma das duplas mais consagradas da Banda Desenhada em Portugal.
Sara Figueiredo Costa - Expresso
«Balada para Sophie é a mais ambiciosa e bela criação da dupla composta pelo argumentista português e o desenhador argentino. A história de um pianista que luta contra o pior dos vilões: ele próprio.»
Gonçalo Frota - Público
« A novela gráfica de Filipe Melo e Juan Cavia é uma história de redenção e de amor pela música.»
Hugo Torres - Time Out
Perfeito é o adjetivo ideal para este livro. Mais uma vez, Filipe Melo e Juan Cavia (dupla que criou “As Aventuras de DogMendonça e Pizzaboy” apresentam-nos uma história cativante, muito bem escrita e com personagens de uma imensa profundidade psicológica. Magnificamente ilustrada, é isso: Obra-prima.
O livro perfeito para quem gosta de histórias cativantes e/ou romances gráficos com ilustrações belíssimas. Em “Balada para Sophie” acompanhamos a vida Julien Dubois e François Samson, dois pianistas virtuosos, ambos génios na sua arte, mas com uma diferença arrasadora: o privilégio de um ter nascido numa família rica e com bastante influência e outro ter nascido filho do responsável da limpeza do conservatório. Quando ambos se encontram frente a frente no Concurso Nacional de Jovens Talentos, só um poderá vencer. Mas de que vale vencer, se o arrependimento mancha todo o resto da vida daí por diante? Um livro a não perder!!
Faltando as palavras para descrever esta obra, que nos fique no ouvido as pautas com os sons inscritos que Filipe Melo e Juan Cavia compuseram... Argumento brilhante, ilustrações de sonho, um prazer para ler, ouvir e desfrutar. Uma história imensa...