Bertrand.pt - Avaliação e Qualidade das Organizações

Avaliação e Qualidade das Organizações

de Maria da Piedade Alves 

Editor: Escolar Editora
Edição ou reimpressão: agosto de 2009
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Os objectivos de uma organização só são considerados significativos para os seus utilizadores, ao procurar propor procurar prestações "à medida". Para o conseguir, é necessário observar o comportamento dos utilizadores/beneficiários dos serviços que a organização presta, a fim de adaptar a sua oferta à evolução das necessidades destes utilizadores. Este desafio torna-se cada vez mais difícil, porque a sociedade está em constante mudança devido, sobretudo, aos progressos tecnológicos.
Avaliação e Qualidade das Organizações divide-se em cinco capítulos - Introdução, Avaliação, Qualidade, Análise do Valor e Conclusão.
Com esta publicação pretende-se atingir os seguintes objectivos:
• Verificar a importância da avaliação na melhoria das performances das organizações
• Reconhecer a Qualidade nos serviços que se prestam, quer se trate de um Serviço Público ou de uma organização privada.
• Aceitar a Análise do Valor como uma aliada de peso na vida das organizações.
• Reconhecer a importância do estilo de direcção de uma organização para a sua evolução e sobrevivência, considerando que o estilo de direcção de uma organização, seja ela de serviço público ou privado, mais ou menos centralizada e mais ou menos democrática, depende de vários factores, nomeadamente do tipo de organização, planeamento e tipo de controlo que se pretende.
Avaliação e Qualidade das Organizações pretende ser um contributo para os que estudam ou trabalham no âmbito desta matéria e para os que, de algum modo, se interessam por esta temática.

Críticas
He conocido a Maria da Piedade Gonçalves Lopes Alves en un curso de doctorado compartido durante los dos últimos cursos académicos. Conozco ahora Ia publicación de su buen estúdio de tesis doctoral sobre Avaliação e Qualidade das Organizações.

Un magnífico trabajo, que es adernas muy oportuno, por cuanto es hoy Ia «Calidad», más que nunca, un motivo fundamental de preocu-pación. Yo Io he abordado con Ia perspectiva de mis intereses y pre-ocupaciones en torno a Ia teoria política y los valores que Ia norman. Otros podrán hacer otra lectura, porque el trabajo Io permite. Ganar hoy «Calidad» es ganar «Competência» y «Respeto» por Ias poten-cialidades de cada uno, ya sea Ia persona individual, el grupo o Ias organizaciones.

Como muy bien dice Ia autora, solo los bienes que tienen una alta calidad ganan democraticamente todos los dias Ia batalla gracias ai voto de confianza que el consumidor lês proporciona libremente ai consumirlos. Lo contrario seria enganamos y caer en esquemas de los que conocemos y sufrimos ya el fracaso.
António Garcia Madrid, Professor Catedrático da Universidade Pont/fida de Salamanca

Avaliação e Qualidade das Organizações
ISBN: 9789725922583 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Escolar Editora Idioma: Português Dimensões: 150 x 231 x 14 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 158 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Gestão e Organização

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