As Flores Perdidas de Alice Hart

de Holly Ringland 

Editor: Porto Editora
Edição: outubro de 2018
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
50%
19,99€
Poupe 10,00€ (50%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

Um romance sobre as histórias que deixamos por contar e sobre as que contamos a nós próprios para sobrevivermos.

Alice tem nove anos e vive num local isolado, idílico, entre o mar e os canaviais, onde as flores encantadas da mãe e as suas mensagens secretas a protegem dos monstros que vivem dentro do pai.

Quando uma enorme tragédia muda a sua vida irrevogavelmente, Alice vai viver com a avó numa quinta de cultivo de flores que é também um refúgio para mulheres sozinhas ou destroçadas pela vida. Ali, Alice passa a usar a linguagem das flores para dizer o que é demasiado difícil transmitir por palavras.

À medida que o tempo passa, os terríveis segredos da família, uma traição avassaladora e um homem que afinal não é quem parecia ser, fazem Alice perceber que algumas histórias são demasiado complexas para serem contadas através das flores. E para conquistar a liberdade que tanto deseja, Alice terá de encontrar coragem para ser a verdadeira e única dona da história mais poderosa de todas: a sua.

Críticas de imprensa
A escrita da Holly é encantadora e mágica. Um retrato de Austrália tal como imaginei. Recomendo.

Blog A mulher que ama livros

É-me difícil escrever algo sobre este livro.
Senti as alegrias e as tristezas da Alice Hart quase como se fossem as minhas.
Este livro merece todo o burburinho positivo que anda por aí em volta dele. A história é soberba. A Alice é uma força da natureza. A escrita parece quase lírica. É diferente de tudo o que li até hoje.
Nota especial para a capa e o interior do livro serem lindos.
O ano ainda não acabou mas será um dos favoritos de 2018.
Leiam este livro, a sério.

Lúcia Fonseca, Goodreads

Este livro entranha-se em nós.
O ano ainda não terminou, mas estou certa de que esta foi a melhor leitura com que me deparei nestes últimos meses. Uma história que me marcou profundamente e ao qual tenciono voltar. Uma história para ser sorvida ao máximo.

Blog Letícia Brito

Sem margem para dúvidas que este livro ficou marcado para a vida! Não me canso de falar dele a toda a gente, pelo que podem perceber o quanto me tocou e o quanto quero partilhar uma história tão bem redigida como esta. Por isso, este é o 2 livro que adiciono aos meus favoritos de 2018 e, possivelmente, da minha vida. Estou a gabar tanto este livro, mas gabo-o com razão, acreditem nisso.

Blog Next to a book

Vou ser extremamente sincera como sou sempre nas minhas opiniões, este livro foi um dos melhores que já li em toda a minha vida. Dei por mim a chorar vezes sem conta durante a leitura. Quando digo que alguns dos outros livros que li despertaram-me vários sentimentos, não sabia realmente o que era isso, até este livro chegar às minhas mãos.

Blog Lost in my world

Há muitas formas de qualificar uma leitura. Pela qualidade da escrita, pela profundidade do tema, pela riqueza das personagens, sei lá, até pela encadernação! Mas há algo que não se pode deixar de lado - o quanto um livro nos toca, mexe connosco, nos faz vibrar. Nesse sentido, para mim, "As Flores Perdidas de Alice Hart" merece uma pontuação excecional. Na minha modesta tabela, iniciada há uns anos, de 1 a 5 estrelas, tenho de atribuir as 10 estrelas a este livro.

Blog As leituras da Fernanda

O romance de estreia de Holly Ringland tornou-se um dos meus livros preferidos deste ano e um dos melhores romances que já li. Poderoso e marcante, As Flores Perdidas de Alice Hart é mais do que um livro, é um pedacinho de vidas tão reais.

Blog Um mar de pensamentos

Além da história ser comovente e melancólica, a escrita da autora é extremamente cuidada. Parece que cada palavra foi colocada ali de propósito e muito bem pensada para tudo se conjugar de uma forma harmoniosa. O livro tem uma prosa quase lírica e são inúmeras as passagens que queremos guardar connosco de tão lindas e comoventes que são. O livro é simplesmente lindo!

Blog Estrelas no colo

“O romance de estreia de Holly Ringland é dolorosamente belo, comovente e magistral. As Flores Perdidas de Alice Hart é um livro pelo qual nos vamos apaixonar, guardar e recordar durante muito tempo. Um dos melhores livros deste ano de uma autora que é um novo talento a não perder de vista. Holly Ringland é uma daquelas escritoras que nos tira o fôlego. Intemporal, encantador e poderoso”
Kate Leaver, jornalista e escritor

“Uma estreia surpreendente. As Flores Perdidas de Alice Hart é uma história sobre o amor, a perda, a traição e o poder redentor das histórias (…) Escrito com inteligência, elegância e sensibilidade, este é um romance simultaneamente triste e afirmativo que segue os passos de Alice e a forma como ela vai quebrando os padrões de violência inscritos no seu passado.”

Kate Forsyth, autora best-seller

“Há algo de transformador na história de Alice Hart, algo que fica connosco para sempre”
John Purcell, Booktopia

  • Imperdível
    Celina Monteiro _ livreira Bertrand Fórum Coimbra | 06-12-2023

    Um romance encantador e dolorosamente bonito. Uma escrita muito sentida, delicada, profunda, de uma beleza e sensibilidade encantadoras. É um livro emocionante, que nos faz viajar pelas maravilhosas paisagens australianas. Fala de sofrimento, de perdas, de amor nas suas diversas formas, de amizades e de compaixão. Um livro com uma carga sentimental imensa e que nos toca e comove.

  • Muito bem escrito
    Márcia Pinheiro | 02-12-2023

    O livro ideal para quem gosta de dramas, mentiras e segredos de família.

  • Um vislumbre da triste realidade...
    Mariana silva - Livraria Bertrand Alegro Setúbal | 31-05-2019

    É incrível como a Natureza pode ser um escape para todos nós, especialmente para Alice, uma menina de 9 anos que se rodeia das flores da mãe e vê na vida o que muitas crianças estão a passar atualmente. Não se trata somente de ficção, mas de uma chamada de atenção para como o enredo da história sucede na vida real. Alarma-nos para os perigos a que as crianças estão sujeitas com os próprios pais, ao serem isoladas e como o medo as domina. É impingido a Alice um sofrimento marcante desde bastante nova, por isso, para quem quer ter um vislumbre da triste realidade, não pode dispensar a leitura desta obra.

  • As flores perdidas
    Tânia Duarte Livraria Bertrand do Amoreiras | 10-05-2019

    Na sequência de uma tragédia que envolve os pais, Alice tem de ir viver com a avó paterna para a quinta que esta gere, onde se produzem flores e se acolhem mulheres sem rumo ou lar. Mas esta estabilidade está longe de ser permanente, porque existem ainda muitos segredos familiares com potencial para virar novamente do avesso a vida de Alice. A personagem principal tenta encontrar o seu rumo e o seu lugar no mundo. Gostei bastante da escrita de Holly Ringland.

  • As flores perdidas de Alice Hart
    Mariana Torres- Bertrand Póvoa de Varzim | 23-04-2019

    O livro fala da vida de Alice Hart, onde inicialmente ela tem 9 anos e vive com os pai. Contudo se a relação com a mãe é cheia de amor, com o pai é bipolar, pois ele tanto é simpático, como se torna rapidamente agressivo. Num incêndio na sua casa, Alice vai viver com a avó paterna, com quem tem muitas dificuldades em dar-se bem. Com este romance conhecemos a evolução da Alice até perto dos seus 30 anos, percebemos o que viveu e o que sofreu, esperando sempre saber a verdade sobre a sua família.

  • As flores perdidas de Alice Hart
    Inês Almeida- Livreira Bertrand Picoas Plaza | 20-03-2019

    Para quem gosta de flores e quer saber o seu significado, esta obra é a indicada, pois cada capítulo tem uma pequena informação sobre variadíssimas flores. Esta história trata-se de uma criança que vive com os pais completamente isolada de tudo e todos e que para ela as flores têm um grande significado pois ajudam-na a proteger-se dos "monstros" dentro do pai. Porém acontece uma tragédia que vai mudar a vida dela e a história dela para sempre.

  • Comovente.
    Carla Tomé - Bertrand Foz Plaza | 11-03-2019

    Escrito com uma sensibilidade e de uma beleza encantadora. É um livro emocionante e que nos faz viajar pelas maravilhosas paisagens australianas. Que edição espetacular. Muito bonito.

  • A Alice que fica sempre connosco
    Raquel Abel - Livreira Bertrand Forum Coimbra | 01-03-2019

    Há personagens que nos acompanham de tal forma que quando o livro acaba ficamos sem saber como reagir. É uma historia forte, com temas que serão sempre actuais e nos mostra e importancia de saber pedir ajuda.

  • Aprender com as flores
    Ana Santos - Aveiro | 25-02-2019

    É um livro que aborda temas fortes e, simultaneamente, mostra como é fácil cometer os mesmos erros que alguém antes de nós cometeu. Mas nunca é tarde para pedir ajuda, dar o braço a torcer e traçar um novo caminho para nós. Achei que é daqueles livros para ler enroscada com uma chávena de chá!

  • Brilhante!! A não perder!
    Ana Azenha - Bertrand Foz Plaza | 21-02-2019

    Há livros que mexem connosco e não sabemos explicar porquê. As palavras não serão nunca suficientes para demonstrar a força e o impacto que uma história pode ter sobre nós. Uma leitura forte, que aborda temas dolorosos e que muitas vezes nos leva às lágrimas e que aconselho com todas as forças a quem gosta de se enredar num excelente livro. Não deixe de ler também "A Linguagem Secreta das Flores" de Vanessa Diffenbaugh

  • ver menos comentários ver mais comentários
  • Viciante
    Carla Cova- livraria Bertrand Plaza Madeira | 13-02-2024

    Livro que fala da linguangem das flores e de histórias de mulheres. Uma luta constante com segredos do principio ao fim.

  • Cativante
    Isabel Caldeira - blogue Manta de Histórias | 07-10-2019

    No geral, acho que é uma excelente estreia de Holly Ringland. É notório o trabalho de pesquisa feito pela autora, para perceber o significado das flores. Aborda temas sensíveis com muita inteligência e cuidado. A sua escrita sem dúvida que cativa e prende o leitor. Houve pormenores que foram mais bem conseguidos do que outros, mas não retira mérito à autora nem à historia que construiu.

As Flores Perdidas de Alice Hart
ISBN:
978-972-0-03062-7
Ano de edição:
10-2018
Editor:
Porto Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
152 x 235 x 28 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
400
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

A cor da paixão
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,99€
Porto Editora
O Luto É a Coisa com Penas
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,99€
Elsinore
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.