As Finanças da Europa e a Política do Ambiente

de António Carvalho Martins 

Bertrand.pt - As Finanças da Europa e a Política do Ambiente
Editor: Coimbra Editora
Edição: abril de 1989
1,86€
Esgotado ou não disponível

À guisa de bosquejo arqueológico relativo à problemática, refira-se que a interdependência das nações se traduziu, durante muito tempo, sobretudo, no plano comercial e monetário. De facto, de longa data, os bancos centrais de diversos países actuaram concertadamente em situações de crise. No entanto, particularmente depois de 1914-1918, a diversidade das políticas monetárias nas diversas nações, não podia determinar, sem mais, as actuações internacionais assim caracterizadas.

Aprovando ou não, reconhece-se uma evidenciada tendência de internacionalização monetária. Do mesmo modo se pode questionar a existência de uma análoga tendência em matéria de finanças públicas, quer dizer, se do facto da interdependência das economias nacionais, e de maneira particularmente clara depois de 1939, os poderes públicos de um país, não poderão estabelecer as suas despesas e receitas, sem ter em conta as despesas e receitas dos outros países, mas ainda, se as receitas públicas provenientes de um Estado não influenciam, de alguma maneira, as despesas públicas de uma outra nação. Com efeito, as receitas e as despesas públicas perderam o seu carácter estritamente nacional e territorial...

As Finanças da Europa e a Política do Ambiente
ISBN:
9789723204124
Ano de edição:
04-1989
Editor:
Coimbra Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
161 x 228 x 4 mm
Páginas:
28
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

O Princípio do Nível Elevado de Protecção e a Renovação Ecológica do Direito do Ambiente e dos Resíduos
10%
Responsabilidade Ambiental
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
22,00€
Vida Económica
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.