Bertrand.pt - As Duas Fontes da Moral e da Religião

As Duas Fontes da Moral e da Religião

de Henri Bergson 

Prémio Nobel da Literatura
Editor: Edições 70
Edição ou reimpressão: agosto de 2019
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
10%
20,90€
Poupe 2,09€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

Em As Duas Fontes da Moral e da Religião, publicado pela primeira vez em 1932, Bergson estabelece a distinção entre moral aberta e moral fechada como critério absoluto não só em moral e religião, mas também em política.

O filósofo procura nestes conceitos o duplo fundamento na estrutura imutável do nosso espaço, e fá-lo, por um lado, nos atos imprevisíveis dos grandes homens de bem, e, por outro, nos místicos.

Longe de se apoiar numa metafísica já estabelecida, este livro renova-a, entrando em discussão com as ciências do seu tempo, nomeadamente a sociologia; longe de prescrever uma moral ultrapassada, Bergson assume-se como um homem do seu tempo; longe de atestar uma crítica contra a democracia ou a técnica, coloca-as no centro da escolha dos homens.

Outros livros da coleção

Cartas Morais
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,90€
Edições 70
Enciclopédia das Ciências Filosóficas em Epítome - Volume I
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Edições 70
As Duas Fontes da Moral e da Religião
ISBN: 9789724417288 Ano de edição ou reimpressão: 08-2019 Editor: Edições 70 Idioma: Português Dimensões: 133 x 208 x 15 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 310 Tipo de Produto: Livro Coleção: Textos Filosóficos Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia

Sugestões

21 Lições para o Século XXI
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
24,99€
Elsinore
O Príncipe
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
6,00€

de Maquiavel 

11 X 17
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.