Bertrand.pt - Antologia

Antologia

(Ficcionistas Gandareses)

 

Editor: Gradiva
14,00€
Notifiquem-me quando disponível.

A Gândara surge pela primeira vez na literatura portuguesa pela mão do poeta e romancista Carlos de Oliveira (1921-1981). Escritor neo-realista, com uma ligação umbilical à região que o cerca, é nela que vai encontrar a envolvência e a temática que irão servir de ponto de partida para toda a sua produção literária. O "ambiente quase lunar habitado por homens" que tão bem conhecia, em que a pobreza e ignorância endémicas se juntam ao abandono, o marasmo cultural e as injustiças sociais, representam naturalmente para o autor o cenário conforme as exigências da estética neo-realista que dava então os primeiros passos e a que com entusiasmo aderira.

A "descoberta" e a divulgação de toda esta realidade, até então praticamente desconhecida, aliadas à "riqueza do seu trabalho de linguagem", fazem hoje de Carlos de Oliveira o responsável pelo aparecimento, a partir dos anos sessenta do século passado, de um grande número de escritores que, tendo igualmente a Gândara como pano de fundo, nela (sobre ela) vão desenvolvendo a sua actividade criativa.

Antologia
(Ficcionistas Gandareses)
ISBN: 9789896165116 Editor: Gradiva Idioma: Português Dimensões: 146 x 221 x 15 mm Páginas: 224 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Outras Formas Literárias
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.