Bertrand.pt - Análise input-output

Análise input-output

Teoria e Aplicações

de João Carlos Lopes e João Ferreira do Amaral 

Editor: Edições Almedina
Edição ou reimpressão: abril de 2018
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
10%
17,90€
Poupe 1,79€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

A Análise Input-Output é uma das ferramentas mais utilizadas em estudos de macroeconomia, de economia sectorial e de avaliação de programas e projetos de investimento. Caraterizada por uma grande flexibilidade, decorrente da sua consideração da economia como constituindo um sistema de relações entre sectores produtivos, as aplicações, devido a essa característica, são muito diversificadas e permitem, inclusivamente, estabelecer pontes importantes de cooperação entre o Economista e o Engenheiro.

O presente manual fornece uma introdução à Análise Input-Output, centrando-se nas aplicações mais comuns, não deixando de abordar, ainda que de forma sintética, algumas utilizações mais avançadas (economia regional, crescimento económico, energia e ambiente, comércio internacional e cadeias globais de valor, entre outras). É, ainda, preocupação do manual centrar-se em aplicações no contexto da informação estatística existente em Portugal.

Análise input-output
Teoria e Aplicações
de João Carlos Lopes e João Ferreira do Amaral 
ISBN: 9789724074559 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Almedina Idioma: Português Dimensões: 158 x 228 x 11 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 200 Tipo de Produto: Livro Coleção: Economia & Finanças Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Economia, Finanças e Contabilidade  >  Economia

Sugestões

Quem Meteu a Mão na Caixa
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,60€
Edições Contraponto
Uma Breve História da Economia
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,50€
Editorial Presença
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.