Academia de Vampiros

de Richelle Mead 

Bertrand.pt - Academia de Vampiros
Opinião dos livreiros
(1)
Editor: Edições Contraponto
Edição: outubro de 2009
16,90€
Esgotado ou não disponível

Lissa Dragomir é uma princesa Moroi - um vampiro mortal com um laço inquebrável com a magia da Terra - e deve por isso ser protegida dos Strigoi, os vampiros mais ferozes e mais perigosos - os que nunca morrem. Rose Hathaway, a melhor amiga de Lissa, é uma Dhampir - nas suas veias corre uma poderosa mistura de sangue de ser humano e de vampiro. Rose tem como missão proteger Lissa dos Strigoi, que tentam por todos os meios tornar Lissa uma deles.

Após dois anos de uma liberdade proibida, Rose e Lissa são apanhadas e arrastadas de volta à Academia São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua educação de Dhampi, enquanto Lissa será educada para se tornar a rainha da elite Moroi. E ambas voltam a quebrar corações na Academia. No entanto, é dentro dos portões de ferro de São Vladimir que a segurança de Lissa e Rose está mais ameaçada. Os horríveis e sanguinários rituais dos Moroi, a sua natureza oculta e o seu fascínio pela noite criam um enigmático mundo repleto de complexidades sociais. Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romances proibidos e nunca baixando a guarda, ou os Strigoi farão de Lissa um deles para a eternidade...

Críticas de imprensa
“Cativante”
Booklist

“Excelente, misterioso e delicioso.”
Publishers Weekly

  • Vampiros
    Tânia Martins - Livreira Bertrand Santarém | 23-02-2024

    Devia ter lido este livro há uns bons 15 anos atrás quando começou a saga do Crepúsculo e dos vampiros terem tido o seu papel principal na ficção. A premissa é interessante, da princesa vampira e da melhor amiga aka guardiã que fogem da Academia de Vampiros mas que acabam por ser apanhadas novamente e a terem de regressar ao mundo dos dhampirs, Strigoi e Moroi, muitas castas dentro do mundo vampírico, tudo isto ocorre dentro do ambiente de um suposto liceu tendo em conta as faixas etárias com tudo o que isso acarreta, amores, ciúmes, orgulho, vaidade, egos e outras coisas. A guardiã de Lissa, Rose é uma espalha brasas de 17 anos que tem de proteger a princesa e para isso vai ter treino específico com Dimitri que a ensina tudo para que se torne uma lutadora exímia, o problema é que Rose acha Dimitri um deus grego e ainda por cima este tem mais 7 anos que ela, ao longo do livro gostei mais desta subtileza dos dois e dos silêncios em que dizem tudo do que do romance da Princesa Lissa com o Christian mas quando há uma traição e a princesa é raptada todos unem esforços para a salvar e quase pagam com a vida…giro dentro do género a que se propõe entretenimento puro.

Academia de Vampiros
ISBN:
9789896660260
Ano de edição:
10-2009
Editor:
Edições Contraponto
Idioma:
Português
Dimensões:
152 x 231 x 15 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
264
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.