Descubra mais
A Sombra do Vento
de Carlos Ruiz Zafón
Grátis
Sobre o livro
Mais de 25 MILHÕES de leitores.
A Sombra do Vento já recebeu mais de 25 prémios em Espanha, EUA, França, Noruega, Bélgica, Inglaterra e em Portugal (Prémio Correntes d' Escritas / Casino da Póvoa 2006). Em Portugal também faz parte do PNL como livro recomendado para o Ensino Secundário.
TODA A OBRA DO AUTOR editada em exclusivo pela PLANETA
Comentários
-
A Sombra do Vento tornou-se um dos livros da minha vida
Li as primeiras páginas e já sabia que seria um grande livro para mim. Quando o terminei, soube-o: é um dos melhores livros que li. Não sabem a vontade que tenho de encher-vos de opiniões, pormenores da história e tudo mais. Mas seria dar spoiler a quem ainda não leu. Por isso, se leste, fala comigo! Ainda assim, adianto já que a minha personagem favorita foi, sem sombra de duvidas, o Fermín. Que personagem tão bem estruturada, tão dominante, tão única. Fiquei rendida. Leiam este livro e não se vão arrepender!
-
Para ler e reler.
Há livros que lemos e vão para a estante… e há livros que nos marcam e nos deixam a vontade de voltar. Esta história faz parte destes últimos, daquelas obras que se tornam inesquecíveis na memória do leitor. Desde as personagens ao ambiente – passa-se em Barcelona no século XX – tudo contribui para um livro intenso e inspirador.
-
Intrigante
Uma história de suspense, intriga e amor, extremamente bem contada e com personagens inesquecíveis. Com um final marcante e que nos assoberba de esperança.
-
Entre a realidade e a ficção
Um livro arrebatador que me transportou para uma Barcelona de luzes e sombras. A capacidade do autor envolver o leitor numa trama onde nada é o que parece e em que os próprios personagens têm dificuldade em distinguir a realidade da ilusão faz-nos desejar "devorar" o livro até ao fim! No final da história fica a esperança de também nós, um dia, encontrarmos um "Cemitério dos livros esquecidos".
- ver menos comentários ver mais comentários
Barcelona já seria um motivo suficiente para que gostasse de ler um livro, mas logo nas primeiras páginas deparo-me com um tal de paraíso de seu nome "O cemitério dos livros esquecidos" e a partir desse instante senti que estava perante uma obra que me iria marcar! Resumir este livro a Daniel Sempere e à sua demanda estoica pela descoberta do que esconde o seu "Sombra do Vento" seria demasiado redutor e não fazia jus a todas as outras personagens e histórias que o autor nos apresenta. Quando terminei de ler "A Sombra do Vento" olhei para a mochila, olhei para as estantes do meu quarto e senti o vazio de não ter um livro esquecido para descobrir. Obra apaixonante e obrigatória para qualquer amante de livros e de alfarrabistas.
É impossível ficar indiferente a este livro. Oferece-nos não só um enredo que nos prende da primeira à última página, repleto de acontecimentos inesperados e reviravoltas, mas também um conjunto de personagens muito interessantes e peculiares que vemos amadurecer ao longo da história. É, sem dúvida, um livro para ler e reler.
O protagonista passa a investigar os mistérios que estão por trás de seu autor, Julián Carax, desaparecido em circunstâncias desconhecidas. Nessa busca, Daniel conhece o sentido da amizade, do amor e da crueldade da vida.
Não há dúvida que Zafón é um escritor maravilhoso! A escrita é lírica, emocional, fantástica, com humor e mistério e tudo o que temos direito! Um conselho? Anda sempre acompanhado com uma esferográfica a ler este escritor, não há uma página que não vais querer sublinhar.
É um dos meus livros favoritos! Uma escrita impressionante, uma história inesquecível! Um misto entre romance, intriga, acção, história... Tudo combinado num livro que, pura e simplesmente, não conseguimos parar de ler! Excelente opção para os amantes de livros!
A “Sombra do Vento” leva-nos para um mundo de livros e de livros dentro de livros. Opera uma simbiose perfeita entre o romance, o dito thriller, o policial e o melodrama, não esquecendo a dose certa de suspense. Daniel é a personagem que nos concentra as atenções. Leva-nos a segui-lo nas suas buscas, nas suas descobertas, nas suas acções. Damos por nós a viver a experiência da personagem e a devorar constantemente as páginas de um livro que queremos chegar ao fim e no fim queremos mais, mas não há mais... A escrita e fluente e a ação está sempre presente ao longo do livro. Resulta numa boa história e está contada de forma surpreendente.