A Sincronicidade, a Alma e a Ciência

Livro 1

de Hubert Reeves e Michel Cazenave 

Bertrand.pt - A Sincronicidade, a Alma e a Ciência
Editor: Instituto Piaget
Edição: abril de 1994
13,61€
Notifiquem-me quando disponível

A sincronicidade, teoria dos acontecimentos significantes e concepção de uma ordem subjacente ao universo que escapa às leis da causalidade clássica, representa uma das mais audaciosas hipóteses de Jung - tanto pela sua inovadora definição do inconsciente como pelas pontes que estabelece com disciplinas como a Física Quântica e a Biologia.
Visões, coincidências fortuitas, acontecimentos singulares que se revelam determinantes: fenómenos aparentemente inexplicáveis em termos racionais ou que surgem nas margens da investigação científica são integrados juntamente com os avanços mais recentes da ciência moderna numa teoria que tanto vai beber às fontes da filosofia de Leibniz como a Paracelso ou a Yi King, constituindo uma síntese original e fascinante.
É sobre esta temática que reflectem psicóloogos como M. L. von Franz e P. Solié, um astrofísico como H. Reeves, um biólogo como H. Etter, um neurofisiologista como K. Pribram e um filósofo como M. Cazenave. A abordagem multidisciplinar garante uma abertura de horizontes e dela resulta uma reflexão plena de actualidade sobre questões como a organização do universo, o lugar que o homem ocupa nele e o sentido de falar em realidade da alma.

Da mesma coleção

O Combate da Razão
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,75€
Instituto Piaget
As Sereias do Irracional
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,66€
Instituto Piaget
A Sincronicidade, a Alma e a Ciência
ISBN:
9789729295539
Ano de edição:
04-1994
Editor:
Instituto Piaget
Idioma:
Português
Dimensões:
147 x 207 x 14 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
202
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.